Monday, April 30, 2007

Wales e os biscoitos da sorte

Esta eh para quem gosta dos rolinhos-primavera (escutem bem o que vou dizer): os chineses vao dominar o mundo!!! Nao estou brincando gente! Acabei de chegar de Wales (o que chamamos no Brasil de "Pais de Gales", que como todos sabem - ou nem todos - faz parte do Reino Unido, que eh formado tambem pela Inglaterra, Escocia e Irlanda do Norte) e pude constatar este fato ja previsto por aqui.

O meu quarto no albergue era composto por mim, uma amiga russa e mais 8 made in china, que na verdade eram 40, partindo do principio de que cada uma valia por 5, pelo barulho que fazem e pela quantidade de comida que consomem. Simplesmente no primeiro dia eu nao consegui dormir!! Isso porque chegamos tarde no albergue pensando que todas ja estariam apagadas, mas nem no quarto elas estavam!! Ai deitei feliz esperando a chegada da galera do Yakisoba, e nao eh que quando eu estava no comeco do meu sono elas chegaram e comecaram a abrir e fechar saquinhos de plastico!! Como se nao bastasse resolveram abrir e fechar as malas tambem, e cada mala deve ter uns 18 zipers pois a sinfonia nao parava! Depois de meia hora abrindo e fechando recipientes, elas resolveram se locomover de um lado pro outro no quarto, mas ao inves de caminharem elas arrastavam o chinelooooooooooooooo!

O pesadelo ficou ainda pior quando elas comecaram conversar baixinho, cochichando em mandarim!!!!! Nesta hora eu ja estava enlouquecida e pensando em chamar o china-in-box para levar a encomenda de volta, quando finalmente elas se cansaram e pregaram os olhinhos. Por cinco minutos eu fiquei toda iludida, ate que uma delas comecou a roncar!!!! E os chineses sao tao unidos que ate nisso eles vao junto um com outro, pois foi so uma dar a ideia que uma outra entrou no ronco e travaram um arduo dialogo a noite toda! Enquanto uma inspirava a outra expirava!

(Bom, mas so um paragrafo pra eu contar de Wales, porque nao foi desta vez ainda que eu fui pra Asia)

No primeiro dia fomos pra uma cidade muito fofa, que chama Caernarfon, tem uma praia, que nao eh tao linda assim, e as pessoas sao muito simpaticas. Detalhe que em Wales a lingua oficial eh welsh, ingles mesmo so eh falado com os turistas la.



Depois fomos pra Bangor, porque no dia seguinte fomos subir a montanha de Snowdonia, a maior montanha do Reino Unido! Foram 4 horas para chegar ao topo e mais 2 horas e meia pra descer. Quando cheguei la em cima ate cantei "we are the champions" de tanta emocao. E gente, tem ate uns velhinhos que sobem! Inacreditavel como as pessoas aqui sao em forma! A maioria do pessoal chegou acabado no topo, e ficou por la mais umas duas horas se recuperando, enquanto tinha britanicos da terceira idade, familias com criancas, caes e varias especies fazendo bonito! E teve uma hora que vi as franguinhos-xadrex lado a lado para uma foto e tive um impulso malvado de empurra-las morro abaixo, era a minha chance de uma noite bem dormida! Mas ai deixei meu pensamento negro de lado, a unica coisa que vou fazer eh lembrar de pedir no meu proximo biscoito-da-sorte que seja criada uma nova lei proibindo o uso de sacolinhas de supermercado para outros fins.






Mesmo destruida depois da escalada, o jeito foi sair a noite e me embebedar para conseguir dormir sem que o barulho do quarto incomodasse. Mas o problema eh que as meninas agri-doce eram muito mais espertas, entao elas acordavam as 6 da manha para praticar mandarim no quarto!

Ai no dia seguinte fomos pra Conwy, que nao eh um prato chines mas sim uma cidade welsh linda, com um mar lindo e um castelo medieval maravilhoso.




Ai voltei para casa com a certeza de que ir para Wales eh mesmo um negocio da china, eu recomendo! Mas agora preciso da minha cama. E nao quero ver um saquinho de plastico tao cedo.

(Para ver todas as fotos - que sao lindassssss - clique aqui ;-)

5 Comments:

Blogger Livoca said...

Baby!!!! Adorei as fotos.
Que os chineses me perdoem, mas tenho que concordar com você: qual é o problema desse povo? Se fosse eu já teria estrangulado as chinesas com um saquinho de yakissoba, furado a jugular de uma com os pauzinhos ou enfiado a cabeça de outra na máquina de arroz. Beijo

4:29 PM, May 02, 2007  
Blogger Karla said...

kkkk Nada pessoal, eu adoro os restaurantes no Brasil, e adoro minha flatmate made in china... Mas as 8 franguinhos-xadrezes do meu quarto me enlouquecerammmm!

5:13 PM, May 02, 2007  
Blogger Karla said...

Esqueci de contar a melhor. No dia que embebedamos pra conseguir dormir, chegamos no quarto e comecamos a cochicar baixinho (elas ja estavam dormindo! Vinganca!) e quando me preparo pra deitar, minha amiga tinha forrado minha cama com uma sacola de plastico gigante! Passei mal de rir, quase acordei as pobrezinhas! E minha amiga mandando eu deitar por cima, pra fazer bastante barulho!
Isso sem contar que uma das 8 era uma crianca, de uns 9 anos de idade. Gente, isso tem que matar enquanto eh filhote!

6:53 PM, May 03, 2007  
Blogger Livia said...

kkk! comedia!
Saudade dessas chatisses suas, esses comentários que só vc faz baby, mata a gente de rir!
Vc ta linda nessas fotos, e magrinha!! primeira pessoa que vejo que vai morar fora e se mantem em forma!! Essa vida inglesa está te fazendo muito bem!!
Ah! hj é meu primeiro recadinho aqui! eeeeeeeee :)
bjos e saudadessss

12:08 PM, May 04, 2007  
Blogger Karla said...

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Saudades amore, vc ta sumida!
Qualquer um fica magro depois de uma montanha de 2 mil metros de altura!

E olha, sobre as chatices, nao to querendo ver nem proverbio chines ok?! Nem me enviem power-points! kkkk

7:22 PM, May 05, 2007  

Post a Comment

<< Home