Monday, April 23, 2007

Paranau-e, paranau-e, parana!

Um fato inedito aconteceu em Nottingham, numa festa que fomos (descobri o que parecia impossivel): ingleses falando portugues (uns com sotaque cearense, uns cariocas, uns mineiros) e jogando capoeira! Todos vestidos com aqueles nossos uniformes brancos, com o cordel verde-amarelo na cintura!! Tocando berimbau e cantando "paranau-e, paranau-e, parana"! Um desavisado pensaria que estamos em alguma colonia em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul e aprenderam capoeira com algum mestre baiano. Mas nao! Esta cena acontece sim aqui na Inglaterra!

E quase que eu nao posso comprovar este achado pra voces, pois na segunda foto, minha camera caiu no chao e estragou!!!! Mas gracas a deus existe o celular moderno, porque ate perco a camera, mas nao posso perder as oportunidades das fotos.


E se voce eh brasileiro, bom de capoeira e quer ser famoso em algum lugar, nao perca mais tempo!!! Voce sera endeusado a cada parada em uma perna so! Tera mais fama que um jogador de futebol, sem nem precisar estar numa ferrari, basta estar com uma blusa escrito "cordao-de-ouro"! E como a galera eh legal gente! Nao eh so porque eles falam portugues, mas acho que pra um ingles optar pelo nosso esporte tao afro-brasileiro ao inves de praticar Rugby, ele ja tem uma pre-disposicao a ser bem bacana, bem cool mesmo sabem?! E ai muitos deles ja foram no Brasil, usam havaianas e enrolam a lingua para cantar "no cordao da santa cruz" ou "vou-me embora, vou-me embora, vou-me embora pra Angola" e nao fazem feio no gingado.

E ai eu fiquei com um pesar de nao ter aprendido capoeira tambem, quando meus irmaos faziam... A esta hora eu estaria escutando o coro ingles cantando "dona-maria mandou chamar" enquanto daria umas bananeiras e receberia aplausos, ja com o desodorante vencido.



6 Comments:

Blogger bressane said...

ei karla. muito massa o seu blog. vou vir sempre por aqui pra acompanhar suas aventuras. bressane | www.bressane.com/blog | www.bressane.wordpress.com | www.bressane.com

3:22 PM, April 23, 2007  
Blogger Karla said...

Em homenagem as minhas amigas de bigode, Mary Juliao, Lilian Correa e Claudia Souza.... kkkk

Assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=zF7aCHgJDyY

5:56 AM, April 24, 2007  
Blogger Unknown said...

Karlotinha!!Você está muito sumida, viu?
Beijos
Tia Cláudia

8:02 PM, April 24, 2007  
Blogger Karla said...

So nesta vida de berimbau ;-)

8:38 AM, April 25, 2007  
Blogger Unknown said...

PROCURA-SE UMA GAROTA QUE SUMIU COM UM BERIMBAU.........
BEIJOS
CLÁUDIA

1:05 PM, April 26, 2007  
Blogger Karla said...

kkkkk Quem ler isso vai achar que eu to saindo com um capoeirista! kkkk Comedia.

2:30 PM, April 26, 2007  

Post a Comment

<< Home