Thursday, November 08, 2007

Bonfire


Esta semana eu fui ver o Bonfire Night, uma festa junina a la inglesa que acontece em todo o Reino Unido no dia 05. Nao eh comemoracao de nenhum santo, mas sim de um tal de Guy Fawkes, um cara bem ousadinho que acabou se dando mal depois de tentar explodir as Casas do Parlamento em Londres, muitos e muitos anos atras. Eu so nao entendi ainda se a comemoracao eh por ele ter tentado explodir ou por ter sido morto queimado como nos tempos inquisicao.

Entao partimos eu e a Roberta encapotadas ate os dentes para a tal festa junina, que aqui acontece em novembro. Qual a nossa surpresa ao constatar que apesar de nao ter quadrilha, tinha fogueira, barraquinhas, joguinhos, algodao-doce, foguetes, um frio pior que de junho e ate pessoas vestidas de chita, que aqui nao eh traje caipira, mas pode ser considerado traje tipico, pois vao ser barangos assim la na Inglaterra! Mas uma coisa legal aqui eh isso, voce pode ir de chita, de macaco, de diabo-a-quatro que ninguem tem nada com isso, ninguem comenta, ninguem se importa nem se voce estiver pelado. E isto da uma sensacao de liberdade maravilhosa, que eu nunca tinha sentido antes no Brasil, que eh poder ser voce mesmo, com aquele moletom velho, sem maquiagem e nem passarela. Como pude passar um ano inteiro sem comprar nenhuma calca jeans, e quem me conhece sabe como era meu armario de calca jeans, e nem sofri por isso?! Tudo bem que comprei umas bolsas por ai, mas longe do nosso padrao BHShopping-Patio-Savassi.

Agora, ja as vesperas de voltar pra casa, estou so pensando como vou conseguir renovar meu guarda-roupa, caso nao queira ser considerada super fora de moda. Ou entao quem sabe a estrategia mais inteligente nao seria chegar so em junho, ja vestida para as festas de Sao Joao?



1 Comments:

Blogger Unknown said...

Lindaaa!!
Adoreiiiii! Muito legal esta festa!
Ah, e sobre suas roupinhas, quando você voltar, ainda estão lá no seu armário alguns vestimentos que havia deixado para trás... rsrsrs.
Beijos irmãzinha, te amo e fica com Deus!

8:02 AM, November 09, 2007  

Post a Comment

<< Home