Monday, October 29, 2007

Scotland

Acreditem em mim, o pais onde os homens usam saia, bebem wisky e falam um ingles incompreensivel eh um dos lugares mais bonitos que conheci!!! Inacreditavel como a Escocia eh lindaaaaaa!! Eu fiquei assim de queixo caido com aquelas construcoes do seculo XVIII, enoooormes, tudo em pedra ou cimento, mas tudo misturado com um verde beeeem verde!

O primeiro lugar que conhecemos foi Aberdeen, que fica bem ao norte da Escocia, e ja achei a cidade linda de morrer. O unico problema na Escocia eh se voce quiser dar uma paradinha na estrada para comer algo ou ir no banheiro. Simplesmente este parece ser um pais desabitado, em se tratando de autoestradas. Voce anda quilometros e so ve ovelhas, arvores e montanhas. Nem um Mc Donalds, nem um KFC, nem uma parada-da-vaquinha.



No dia seguinte partimos para Edinburgh (Edimburgo, a capital do pais) e fiquei tao admirada que ja aviso que simplesmente as imagens nao conseguem mostrar o que eh aquela cidade. Eh tudo tao grande e tao bonito que voce tem duas opcoes: ou se sente um nada em meio a tanta beleza ou se sente um japones e comeca a tirar fotos sem parar!





E gente, o Kilt eh o que ha! (Eh assim que escreve "kilt"?) Eu que achava que a tradicional sainha xadrex escocesa fosse coisa de filme "Coracao Valente", descobri que o traje eh nao so usado mas tambem adorado! Pelas ruas o que voce mais ve sao homens-vestidos-para-matar! E de todas as idades! E ate agora estou por entender o que eh aquela bolsinha que vem pendurada bem na frente da sainha! Estou na duvida se eh um ursinho de pelucia, uma pochete fashion ou so um cobertozinho para proteger o dito-cujo do tradicional frio escoces!






-> Quer ver todas as fotos? Entao clique aqui!!!

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Karlotinha!!!Vc está linda!!E espero que esteja muito feliz, viu?
Beijos
Tia Cláudia
Vc conhece algum shampoo da marca JOICO?? [e concorrente da loreal comprei e estou adorando......tb pelo preçinho.......

5:13 PM, October 30, 2007  
Blogger mary said...

baby,
só vc mesma pra tirar um foto sendo carregada uma "malta" de homenzarrões vestidos com kilt...
hahahahahaha
amei norminha to me divertindo aki com suas fotos.
:-*

1:56 PM, October 31, 2007  
Blogger Karla said...

Ow baby! Eles me pegaram a forca! kkk Eu pedi pra tirar uma foto com eles e eles me levantaram do chao! kkkk

10:48 AM, November 01, 2007  
Blogger Unknown said...

E ai Karlota Joaquina!!!!?!!
O namoro tá de vento em popa hein! hehehehe. As fotos tão bem legais.

A Escócia é um dos lugares que eu ainda vou visitar. Deve ser muito legal mesmo!

Você sabia que em Edinburgo tem uma região que é tida extremamente mal assombrada? Dizem que na época da Peste Negra, uma região da cidade foi isolada, para tentar conter a contaminação, e o pessoal que ficou preso morreu e passou a assombrar essa parte.

É um roteiro turístico hoje. hehehe

Outra coisa, foi num café dessa cidade que a J.K. Rowling escreveu o primeiro Harry Potter também. :)


Bjos!
p.s.: Você vai voltar pra cá por agora ou vai ficar ai mais um tempo?

11:18 AM, November 01, 2007  
Blogger Karla said...

Sergito! Que otimo, eu nao sabia de nada disso!!! Na verdade caimos la de para-quedas e saimos explorando a cidade, mas assim meio como cegos em tiroteio! Quem sabe numa proxima vez vou com mais atencao aos detalhes!!!! Volto dia 18 de dezembro ja, passou voando! ;-)
Bjos!!

5:30 PM, November 01, 2007  

Post a Comment

<< Home