Wednesday, October 03, 2007

Portugal


Parece ate mentira, mas eu estou de volta depois de uma longa temporada prorrogada por tres vezes e duas multas na companhia de voo! O problema eh que como fui ficando, ficando, Portugal comecou a ser um pouco a minha casa, entao virou meu dia-a-dia e ai ja nem sei mais o que escrever aqui! Entao deixe de ser preguicoso e vai la ver minhas milhares de fotos! Vc pode recaptular toda a minha rotina e descobrir o que eu constatei: ir a Portugal eh como ir ao Brasil, pelo menos para quem esta ha 10 meses na Inglaterra! Mas um Brasil assim como Ouro Preto, misturado com Tiradentes + Parati + Buzios. Ou seja, pra mim que estava de ferias e na casa de pessoas tao queridas foi mais que perfeito. Tambem voltei a ter uma vida escrita em portugues, com acentuacao e cedilha, e o mais importante, voltei a comer bem, como se estivesse em casa, ou na casa da minha avo. Acordava as 11 da manha e claro que nao dispensava o cafe, mesmo sabendo que iria almocar dali umas 2 horas. Ganhei tres quilos de pura felicidade e fui a praia quase todos os dias, o que me deixou ainda mais diferente da populacao por aqui.



Outra coisa que descobri foi que contradizendo todas as piadas, os portugueses nao sao burros! Eles podem ser assim um pouco cabeca dura, mas tem um bom coracao! E eh fato tambem que eles morrem de rir do nosso sotaque "brasileiro" (como se paulistas, cearences e mineiros falassem da mesma maneira), assim como no comeco somos nos que rimos do deles. E se voce quase apanhava dos seus pais quando falava "mais grande" ou "mais pequeno", chagou a hora de manda-los catar coquinhos! A original lingua portuguesa permite este sacrilegio! Inclusive outra coisa curiosa, em Portugal o pronome "voce" eh usado como formal, ou seja, voce so deve chamar de "voce" uma pessoa mais velha ou que se deva respeito. Entao nos devemos parecer bem educados e formais por la, acho eu :-) As praias de Portugal sao lindas, as cidadezinhas sao fofas (as grandes tambem), e quase todas elas tem mar. Os restaurantes sao otimos, as comidas deliciosas, o vinho uma maravilha e os cardapios em portugues. Qualquer radio que voce ligue toca musica brasileira, a novela das oito esta passando la (mas eles ainda nao sabem que a Tais vai morrer :-), voce pode comprar guarana antarctica, havaianas e melissa nas lojas e as pessoas em Portugal nao tem nada a ver com aquele baixinho de bigode que vemos nas latas de azeite! Em bom portugues, Portugal pode ate ser mais pequenino do que o Brasil, mas eh tao bom quanto!



Todas as fotos aqui! Clica, vai...

6 Comments:

Blogger Unknown said...

EBAAAAAAAAAAAAAAA! Que lindo! Adorei falar com você hoje! Saudades!!! Beijos!

9:28 PM, October 03, 2007  
Blogger Karla said...

E eu entao mana? Vc eh tudo p mim!! Cade o resto da minha familia? Nao vejo mais ninguem no msn... pensaram que eu me mudei pra Portugal?

5:56 AM, October 04, 2007  
Blogger Nuno Reis said...

Quem é a Tais???

12:04 PM, October 06, 2007  
Blogger Karla said...

Ue Manuel, Tais eh gemea-ma da novela! Estas por fora mesmo ora pois.

3:41 PM, October 07, 2007  
Blogger Nuno Reis said...

Nao sabia que aqui passavam novelas!! certeza que nao sonhou???

1:24 PM, October 08, 2007  
Blogger fred said...

Ahan!!! E aê, gaja!!

2:58 PM, October 08, 2007  

Post a Comment

<< Home