Sunday, April 06, 2008

Battenberg

Todo mundo já esta careca de saber que eu amei a minha estadia em solo britânico. Me adaptei ao frio, as sapatilhas sem salto, aos guarda-chuvas, aos felinos, ao cha com torradas e ate aos ingleses. Mas se tem uma coisa que eu não consegui gostar foi do tal do Battenberg. Ai em minha homenagem, o Tim me enviou uma foto desta iguaria que eh tão saborosa quanto papel mache.

O battenberg – da primeira vez que eu ouvi isso eu entendi butter-burger, e fiquei imaginando um hamburger amanteigado - mas nada mais eh que um bolinho esponjoso e quadriculado, com a consistência de um colchão de yoga, comido por ingleses adultos e insanos. E olha que eu sou daquelas que so não come britas porque poderia quebrar o dente, mas se elas viessem enroladas em açúcar ou chocolate eu ate que chupava.



E para me matar de saudade, ele também me enviou a foto do meu vinho preferido (que eh francês mas que la custa baratinho), do bombom de bayles a da neve de hoje de manha. Seria mais fácil se a Inglaterra fosse feita so de Battenberg.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home