Saturday, July 28, 2007

Praia

Hoje eu fui a praia!!! Mas antes que imaginem aquele sol da Bahia, aquela areia branca e todo mundo de biquini, ja vou avisando que nao tem nada disso por aqui. O sol tava bem fraquinho (e de vez em quando uma nuvem cinza gigante o cobria), de branco mesmo so tinha as pernas das pessoas e nao vi nada que possamos chamar de biquini. Mas tudo bem, entrei no tipico clima ingles, caminhei de jaqueta e calca jeans na praia e almocei britanicamente um fish&chips. E ai me deu um aperto no peito de ver todo mundo tao feliz naquela praia cinza, e fiquei pensando como temos lugares bonitos no Brasil e a gente simplesmente se acostuma e nem da valor! Resolvi que tenho que fazer justica e contar um pouco do lado legal dos ingleses, afinal, eles podem ser meio frios por fora, mas tem um bom coracao.




Os ingleses valorizam os poucos lugares que eles tem, as praias, os monumentos, o meio ambiente... E como eles sao ecologicamente conscientes! O tempo todo voce ve comerciais sobre aquecimento global, eles se preocupam com quanto gas carbonico estao emitindo, com quanta energia estao gastando, e optam pelas empresas/produtos que sao ecologicamente corretos, independente de serem mais caros ou baratos! Todos os passeios (todos messsmo) possuem rampas, assim uma pessoa em cadeira de rodas por exemplo pode se locomover por toda a cidade! Todas as casas possuem duas latas de lixo, uma para reciclagem de papel e a outra para o lixo geral, e todo mundo participa. No supermercado eh comum eles optarem pelos produtos com menos embalagens, que produzem menos lixo e preservam o meio ambiente. E estas pequenas coisas nao tem nada a ver com estar na europa, porque qualquer um poderia fazer o mesmo estando no Brasil ou em qualquer outro lugar, afinal, o planeta eh um so e apesar de termos praias mais bonitas, estamos todos no mesmo barco, nao eh? ;-)

- Olha o dedao na foto :-)

(Fish & Chips eh o tipico prato ingles, que nao eh nada mais do que peixe frito + batata frita, beeem engordurados, que voce come num prato de plastico com talheres tambem de plastico, que geralmente se quebram antes de voce terminar de comer)



2 Comments:

Blogger fred said...

Pow!!!
Achei que fosse te ver de biquini...
hihihihihihihihihihihiiihihi

1:29 PM, July 30, 2007  
Blogger Karla said...

Sobrou, biquini aqui so um 3/4 gola-role, e mesmo assim na piscina coberta e fechada da faculdade.

2:48 PM, July 31, 2007  

Post a Comment

<< Home