Saturday, July 14, 2007

Esquecendo das coisas

Ontem fui numa festinha da universidade, com um jantar boca livre e deus-que-me-livre mas a comida estava pessi%$£"^! Que saudade das bocas-livres do Brasil!!! Nada combinava entre si no buffet. Tinha deste salada, quiche de cogumelos, sopa de curry, caviar!, carne moida, pao de alho, peixe frito, pao arabe e sei la mais o que! Eu nao consegui fazer combinacoes suficientes para matar a fome, mas quando percebi tinha umas koreanas magrelinhas do meu lado, uma segurando o Himalaia e a outra o Everest em cima do prato! Vai comer assim la na China gente! Ou na Korea! A Tasmania tinha que ser eh na Asia!



Falando em comidas, hoje comecei a perceber como ando esquecendo das coisas deliciosas do Brasil (poderia ser sintoma da idade, ja que tambem descobri que tenho nao so 7 cabelos brancos, mas trilhoes deles). E a maior das saudades eh churrasco! Tem 6 meses que realmente nao sei mais o que eh isso! A carne de boi aqui eh ruim, dura e carissima! Entao como so frango, peru e lamb, que eh nada mais nada menos que os carneirinhos brancos que a gente conta antes de dormir. Outra coisa boa que nem lembro mais o gosto eh queijo-minas com goiabada! E feijoada entao!?

E fora comida, outras coisas normais que agora sao anormais: ir no salao de beleza fazer unha, depilar, e eticetara! Se eu for no ritmo da galera daqui vou voltar igual a konga, a macaca do circo!

Neste mesmo hall de amnesia entram as festas chiques, tipo casamento e formatura, incluindo os bombons de nozes ou de uvas! Esqueci tambem como eh sair de casa sem sombrinha na bolsa!! Que audacia fazer uma chapinha no cabelo de vez em quando!! E dirigir entao!? O maximo permitido pra os meus dotes de dona-maria agora sera um fusquinha ja batido, com um colchao enrolado em volta, como meu pai me recomendava!!

Depois de tanto esquecimento, lembrei da piadinha que as tres velhinhas esclerosadas estao conversando:
- ai amiga, hoje eu esqueci completamente onde deixei meus oculos...
a outra:
- pior fui eu, que esqueci o jantar no fogo!
e a terceira, toda se achando, fala enquanto bate na madeira:
- ai, cruz-credo, isola! ... Opa! perai que estao batendo na porta!

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Karlota, a piadinha do final eu não conhecia não. hehehe Boa!!

Que droga de 0800 era esse então, se a comida era ruim? Eram sobras? hehehehe

9:42 PM, July 15, 2007  
Blogger Karla said...

Sergito! Meu mundo por um restaurante a kilo! Quero almocar no Vila Chiari!

9:29 AM, July 16, 2007  
Blogger Mari said...

Karlotaaa, e a feijoada na Oxford St./Londres 4 meses atrás??? Ta ficando esclerosada!!! Rsrsrs bjsss Mari H.

12:59 PM, July 16, 2007  
Blogger Karla said...

Eh verdade! Como posso reclamar se comi uma feijoada agora ha pouco, so 120 dias atras, nao eh! To reclamando de barriga cheia!!

1:51 PM, July 16, 2007  
Blogger alex e mary said...

hauaahahua!!adorei a piada, a terceira velhinha sou eu daqui a uns anos!! não muitos, diga-se de passagem.

5:12 PM, July 16, 2007  

Post a Comment

<< Home