Friday, July 06, 2007

Diario de bordo

A-HA! Percebi a sua cara de alegria quando descobriu que eu voltei!!! Ca estou eu feliz e recauxutada depois das minhas merecidas ferias com minha familia querida!!! Na verdade ficaram faltando meus dois irmaozinhos, mas espero eles numa proxima.

Como sao muitas palhacadas e manotas, tenho que resumir em topicos. Ai depois voce escolhe o que mais gostou e deixa um recado aqui pra mim, valendo uma foto em troca ;-)

Chegada
Estou eu bem apagada no hotel em Roma esperando minha familia querida chegar, quando eis que batem na porta do quarto. Abri ainda meio dormindo e so escuto os tres (meu pai, minha mae e minha irma) gritando "eeeeeeeeeeee!!!" todos serelepes, tirando fotos, me abracando, e pior, filmando toda a cena com a camera digital! Nem sou famosa e ja sei como eh ser acordada pelo Gugu!
Ja neste primeiro dia, depois de ver os precos dos vinhos e a variedade de queijos e embutidos, meu pai ja me solta esta: "nao quero mais voltar pra casa, quero morar aqui, vou chegar la e vou ficar puto no supermercado!" Ai ele ja fez o primeiro estrago, reduzindo significativamente o estoque de salames e salaminhos da cidade.



Perdidas em territorio sagrado
Nao acredito que uma dupla tenha cometido mais heresias dentro do Vaticano do que eu e minha irma. Primeiro que estavamos de saco cheio do guia do local, que era muito redundante e ficava explicando horas o significado de cada tapete que existia nas paredes. Entao depois de enjuriarmos bastante o coitado, fugimos do grupo e acabamos perdidas. Ficamos andando por duas horas, por todas as galerias, salas, tapetes, presepios e pipiripaus.

Heresia 2
Partiu do Carlos Alberto, claro. Ele viu uma portinha fechada, que aparentemente daria para um lugar muito interessante, na parte baixa do vaticano, onde ficam os tumulos dos Papas. Ai descobriu que a portinhola nao estava trancada, e veio com esta: "ja pensou se a gente abre e comeca todo mundo a entrar la?" Gostei da ideia e abri a portinha (atencao: quero deixar claro que so fiz este ato de vandalismo por influencia paterna :-) e foi como abrir a porteira para o gado, umas 498 pessoas comecaram a entrar como agua. Foi quando percebemos que a coisa poderia ficar feia, ai fugimos.






Japoneses
Esta aconteceu em Veneza. Mais uma vez eu e minha irma ficamos perdidas enquanto todos visitavam igrejas num calor de 40 graus. So que quando encontramos nossos pais, eles contaram que tinham ido numa fabrica de Murano, e que o cara havia feito um cavalo de murano para eles verem como era, etc e tal. Ai ficamos apavoradas de curiosidade, mas chegando la o cara disse que so poderia fazer a demostracao para grupos, nao para duas meninas-mal-criadas (de quase 30 aninhos) que se perdem dos pais numa cidade linda porque preferem fazer fotos e tomar sorvete. Eis que surge um grupinho de japoneses na porta da fabrica, fazem uma fila automatica e caminham igual bonequinhos em direcao a loja. Nao tivemos duvidas, entramos no final da fila, acertamos nossos passinhos e demos um sorrisinho amarelo. Acho que ninguem reparou que aquelas duas altas-magrelas-de-olhos-redondos nao eram japonesas.


Resgate
Depois de dias de visitas a museus, capelas, galerias, basilicas e pedras, chegamos a uma das paisagens mais lindas que eu ja vi: o Lago de Garda, que fica ainda na Italia, entre Verona e Milao (Verona eh a cidade de Romeo e Giulieta!! Ate tirei uma foto na casa dela). O lago eh mesmo um lago, apesar de parecer mar de tao azul, tao enorme e tantas mocoilas de topless.






So que neste mesmo dia, descobrimos que tinhamos esquecido uma mala no hotel em Veneza!!!! Nao era simplesmente uma malinha, nela tinham todos os documentos da minha irma e o pior, todossss os meus sapatos, chinelos e sandalias!!! So que para nao perdermos esta maravilha que era o Lago, decidimos que so iriamos resgatar a mala perdida depois, quando chegassemos em Insbruck. E a escolhida com 100% dos votos fui...... eu, claro, pelos quesitos habilidade da lingua, conhecimento profundo dos trens, portas, macanetas e claro, italianos.
Detalhe que como comprei a passagem na Austria, e la a lingua eh alemao, nao consegui entender nada do que vem escrito no bilhete. A mulher do caixa tambem nao entendia muito bem ingles, entao so dentro do trem eh que descobri que haviam me vendido a passagem para o dia seguinte. A missao 2 foi convencer tres trocadores de que a louca era a mulher, e nao eu. Como estava tudo ao meu favor, o tempo foi exato para sair da Austria, trocar de trem em Verona, chegar em Veneza, ir para o hotel, resgatar a mala e fazer o caminho inverso. Com isso me dei conta que nao havia sobrado tempo para comer, entao tive o meu primeiro jejum de um dia inteiro na minha vida. Eu ja estava verde como um manjericao de pizza margherita quando um pensamento milagroso me iluminou: a mala!!!!!!!!! Nela, alem dos meus preciosos sapatos, tinha tambem uma caixa de bis made in Brasil! Quando abri aquela caixinha azul-marinho-reluzente me senti o proprio Tom Hanks quando acha a bola Wilson no Naufrago! O Bis salvou minha vida! E foi assim que cheguei para jantar em Insbruck com meus pais, apos comer 19 chocolates e deixar 1 para contar historia, senao ninguem acreditaria.







What???
Esta fiquei sabendo quando cheguei da missao resgate. Entra a minha mae numa lojinha na Austria, compra um monte de coisas e pede uma sacola de plastico. A mulher do caixa respondeu: "tiuenicecentviuro" (na verdade a mulher falou corretamente em ingles, mas foi isso que minha mae entendeu). Depois de perguntar tres vezes sem entender e ja quase tomar a sacola da mao da mulher, ela teve uma ideia: "escreve aqui por favor o que voce esta falando". Foi ai que a pobre da caixa escreveu pra ela num papel que a sacola custava 27 centavos de euro.


Cabideiro
Chegamos num restaurante numa cidadezinha na Alemanha e ja na entrada minha irma ve aquele cabideiro enorme cheio de casacos pendurados e pergunta: "ue, aqui vende roupa tambem?" Quase que ela pega um casaco de algum cliente para experimentar.






Fogo!
Estavamos nos bem sonhando com os anjos quando as 3 da madrugada dispara o alarme de incendio do hotel em Londres!!! Ficamos eu e minha irma sem saber o que fazer, batemos na porta do quarto dos meus pais e eles mandaram a gente descer. O hotel inteiro ja estava no saguao, quando chega o corpo de bombeiro e avisa que era alarme falsoooo!!!! Pelo menos pudemos ver como todas as pessoas do hotel sao em trajes de dormir.

A conta
Meu pai se saiu muito bem como poliglota, ja que para tudo ele dizia "grazie", "thank's" ou a sua preferida, "gracias", ja que muitas vezes os restaurantes eram espanhois. Entao ele aprendeu a frase principal "can I have the bill, please?" e ficava repetindo toda hora, cumprindo bem o papel dele, que era o de pagar as contas.







Metro
Era muito dificil conseguir comprar um simples ticket de metro nas maquinas dos lugares onde se fala alemao e nao existe nenhuma placa nem sinalizacao em ingles. Nao da pra saber que botao voce deve apertar, quanto voce deve pagar, em que sentido deve ir. Ai voce quer saber os horarios dos trens, mas voce nao entende os dias da semana que estao escritos no letreiro. Meu pai ja estava tao desorientado que um dia entramos num metro em Zurich e ele falou: vou ate de olho fechado, voces me levam pra onde quiserem e me avisem quando chegar!



Gioconda
Fazemos parte dos 0,001% dos turistas sem-nocao que tiram fotos da Monalisa no museu do Louvre, mesmo com um seguranca vigiando. Mas nao preocupem porque foi sem flash.







Museu de Cera
No final do Madame Tussauds tem um tuneo do terror, onde os monstros sao atores fantasiados das figuras mais macabras possiveis. Meu pai afinou e nao quis entrar. Nos as mulheres entramos poderosas (minha irma de braco dado comigo, apertando minha mao com toda forca; minha mae escondida atras de nos duas e de olhos fechados), mas o negocio da tanto medo e panico, que de tanto desespero eu comecei a falar: "podem vir que eu nao tenho medo de voces!!!" E disparei a soltar frases sem pensar, na esperanca de que eles tambem afinassem e desistissem de nos assustar. Mas como eu era a primeira da fila, um certo ponto dei de cara com uma teia de aranha enorme e comecei a gritar "pra onde vou agoraaaaaa!?" E nenhuma resposta. Ai que caiu a ficha e gritei "Where should I go?" Um monstro solicito gritou la do fundo "go ahead!!"





Compras
Bella = tudo que lembrasse o Tito (marido dela). Mas como a mala dela desviou e ainda esta em Madri, ele vai ter que esperar um pouco pelos presentes.
Mamae = bolsas, bolsinhas, mochilas e qualquer outro tipo de acessorio a tira-colo. Meu pai perguntou quantos bracos ela tinha.
Papi = linguica apimentada, salsichas, peperonis, facas e canivetes. Foi barrado saindo de Paris porque o sensor apontou uns 300 pontos vermelhos na mala dele. Devem ter pensado que era um serial killer disfarcado de comedor de salames.




Resumo
Meu pai conseguiu comer salames estando na Italia, Inglaterra, Franca ou Austria. Minha mae fazia perguntas em ingles mas nao entendia as respostas. Eu e minha irma riamos, muito.

- Fotos:
Roma & Firenze
Veneza
Verona (e o Lago di Garda!)
Insbruck
Mitenwall & Zurique & Lucerna
Paris (as primeiras fotos sao de Champagne)
Londres
Liverpool (sendo que as ultimas sao aqui em Sheffield mesmo)

6 Comments:

Blogger Mari said...

Lindooooooooooo!!! Amei, amei!! Bjs
Mari H.

12:36 PM, July 09, 2007  
Blogger australia salute said...

Que Deliciaaa baby!!
Deve ter sido realmente ótima e comédia essa viagem!
impressionante como vc e a Isabela estão parecidas!! Tem foto que nem dá pra saber quem é quem!!
Bacana demais!!
Beijos

12:39 PM, July 09, 2007  
Blogger fred said...

ufa! Que bom q vc voltou...

Estava em plena crise de abstinência, quando vi um post novo. Muito boa, sua viagem!!! Acho q seu pai foi meio incompreendido... Tb, né, viajar com seu próprio harém não é fácil...

Só faço uma reclamação: onde estão as fotos das garotas de top less no lago??? Pow...

6:01 PM, July 09, 2007  
Blogger Unknown said...

This comment has been removed by the author.

10:17 PM, July 09, 2007  
Blogger Unknown said...

Para o projeto de codinome secretária

10:19 PM, July 09, 2007  
Blogger mary said...

Ei karlota!
bem-vinda! que mané perdeu leitores que nada, ja tava a espera do seu retorno!
hum, delicia de viagem hein?!?!
só tenho uma coisa a dizer, seu pai é figura d+ e vc tem a quem puxar na zuação neh!

7:25 AM, July 11, 2007  

Post a Comment

<< Home