Friday, June 01, 2007

Surprising little box

Futebol eh mesmo uma caixinha de supresas (ai perdao gente, mas nao pude evitar este titulo baranguiiiiiissimo!) Estou eu bem assistindo Brasil X Inglaterra pela TV (infelizmente! Porque quando vi aquela torcida verde-amarela no estadio me deu um sentimento taaaao patriota!) quando uns pre-adolescentes comecaram a comentar o gol ingles bem do meu lado: "isso ai, Brasil vai se ferrar nessa!". So dei uma risadinha e falei: "cuidado ai gente, eu sou brasileira". E como Deus tambem eh, nos ultimos 3 minutos o Brasil marcou um, para meu alivio, porque eu ia sair cabisbaixa perante aqueles aborrecentes.

Mas outro dia conversando com umas criancas de uns 8 anos de idade fiquei maravilhada como elas sao inteligentes! A primeira coisa que me falaram quando souberam que eu era brasileira: "eu sei desenhar a bandeira do Brasil!"
(gente, como eh mesmo a bandeira da Inglaterra?!)
E outro ainda mais espertinho: "eu sei contar de 1 ate 10 em portugues: um, dois, tres, quatro..."
Mais outro: "Eu sei a escalacao da selecao brasileira".
Eu ja me sentindo em casa: "mas como foi que vcs aprenderam tudo isso?"
Eles: "no playstation".

Viram so, maes, namoradas ou esposas?! Seus filhos, ou namorados barbados, ou maridos nao estao simplesmente "jogando-joguinho"! Pare de desmerecer esta atividade importante dos rapazes! Eles estao estudando cultura-geral, e vao poder contar de 1 ate 10 em varias linguas e desenhar varias bandeirinhas, de varios paises! Enquanto voce fica ai, arrumando a cozinha, indo no supermercado, falando sozinha. Avisa la enquanto eh tempo que a "de fora eh sua" e faca algo ultil na vida!


8 Comments:

Blogger alex e mary said...

Arrumando a cozinha, indo no supermercado, falando sozinha... hauhauahu minha cara atualmente! Tô Amélia de carteinha. risos

2:01 PM, June 04, 2007  
Blogger Unknown said...

Karla, vc ganhou um fã!!!
Fui falar com meu amigo Beto do seu blog e ele amou seu estilo de escrever. Já leu tdo em um dia!!! Agora ele é q me conta as coisas q vc faz aí! hahahaha
Bjo

3:13 PM, June 05, 2007  
Blogger Karla said...

Mary, entra no e-bay e compra um playstation pra vc.

11:51 AM, June 06, 2007  
Blogger Karla said...

Eeeeeee! De, para cada pessoa que voce divulgar meu blog, a Microsoft vai depositar R$0,50 na sua conta bancaria.

11:52 AM, June 06, 2007  
Blogger Unknown said...

oie Karla... Cheguei no seu blog pelo google... Nossa muito legal... adoro conhrcer os lugares vendo fotos assim... ainda mais quando eh com os "olhos" de uma brasileira... muito legal mesmo!!!

Bjinhus

meu blog eh
http://endless-love.org/

8:30 AM, June 12, 2007  
Blogger Karla said...

Oi Gesiane, gracias pelo comment, e volte sempre ;-)

7:51 PM, June 12, 2007  
Blogger pracasadobaralho said...

Ei karlota! aaahhaah
essa do PS foi otima! vou mostrar para minha namorada o porque que eu quero tanto um PS! aahaha

um grande abraços linda! saudades de vc!
bjos

9:56 AM, June 15, 2007  
Blogger Karla said...

Markim, playstation tambem eh cultura! Dou o maior apoio ;-)

7:58 AM, June 16, 2007  

Post a Comment

<< Home