Monday, February 19, 2007

London

Entrar num onibus ou metro em Londres significa ouvir varias linguas e sotaques ao mesmo tempo, inclusive portugues. Existem 70 mil brasileiros em London e por onde quer que voce va, la estao eles disfarcados para ouvir a sua conversa. Por isso entrei num cafe e um japones perguntou Where are you from? e quando eu disse Brasil, ele respondeu "Sabia". Em Londres ate os japoneses sao brasileiros. Os africanos no onibus falam portugues de Mocambique. E ate os portugueses e portuguesas de Portugal estao por la batendo-o-pe-assim-como-mamae-me-ensinou.





Encontrei um mercadinho nacional e nao pude deixar de comprar uns sonhos de valsa para minhas amigas, afinal esta palavra eh bem conhecida aqui no meu flat. Mas comprei so 3 bombonzinhos individuais, porque acreditem, o saco custava 20£, mais de R$80,00 gente! Please, me enviem sacos de sonho de valsa para contrabandear aqui. Em troca enviarei chas e canetas made in China. E entre tantas opcoes multi-culturais de comida, escolhemos almocar uma feijoada, que ja nao tinha mais nenhum pedaco de carne porque ja passava das 4 da tarde. Mesmo assim, depois de tanta saudade do nosso tempeiro, me pareceu melhor do que a feijoada da minha mae e a do pai da Marina.




Tambem fui ver a troca de guardas da Rainha. Parece uma fanfarra de aniversario da cidade, porem muito mais organizada. Por exemplo, a rua estava lotada de gente esperando dar 11 da manha, quando inicia o evento. Entao um policial passou solicitando educadamente que todos fossem para a calcada, e em menos de 5 minutos a rua estava livre para a passagem da guarda. Isso no Brasil levaria uns 45 minutos, e demandaria 178 policiais, um a cada 3 metros de calcada. Bom, a marcha da Rainha nao tem graca nenhuma pra falar verdade. Voce fica esperando um tempao e ai eles vem corredo, entram no palacio e ai eu nao sei bem o que acontece la dentro porque nao consegui ver. Deve ter um fight e os sobreviventes tomam o lugar dos perdedores e aguardam ate o proximo sabado, quando mais recrutas entrarao para a troca, as 11am.


Como estavamos meio perdidas, fui perguntar a um casal onde eles tinham conseguido o mapa que eles estavam consultando. E foi ai que eu tive a certeza de que eu tenho mesmo cara de pedinte, porque o casal me deu o mapa de presente. No mesmo dia um vendedor italiano de uma barraquinha na feira me perguntou se eu era brasileira. Fui comprar um chocolate quente e ele nao me deixou pagar. Gracas a minha cara de morta-de-fome as minhas viagens saem sempre uma pechincha.


Cheguei na Camden Town e acabei de crer que se eu passar muito tempo aqui vou acabar virando inglesa. Ja me acostumei com as roupas, com o estilo e quem sabe jaja voces nao me veem com um penteado a la capacete de moto. Estranho como tudo vai ficando normal, fashion e quase chique. Fui tambem na Tate Gallery e fiz varias fotos de tudo o que era proibido fotografar. Assim como era proibido comer mais de um croassant no cafe da manha do albergue (meu saldo foi de 3 por cafe). Mas a maior descoberta do dia foi que a London Eyes tem este nome porque ela foi feita so para olhar mesmo. Se voce quiser dar uma voltinha (que significa 1 volta mesmo, 360 graus) voce paga 15£, que sao uns R$65,00.








Uma pena ter chegado a hora de voltar para a minha cidade inglesa onde ninguem entende minhas piadas de Manuel eu nunca serei abordada por um japones-brasileiro de pai curitibano e mae espanhola vivendo na Inglaterra!

Para ver todas as fotos, clique aqui ;-)
Beijos!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Diga a todo o Mundo que comente que participe!

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/2007/05/tea-scones-and-books-junho2007.html

Para ser seleccionado tem que deixar um comentário!

10:36 PM, May 30, 2007  

Post a Comment

<< Home