Friday, January 26, 2007

York

Hoje conheci esta cidade fofa, do norte da Inglaterra. Eh uma cidade historica, porque ela foi fundada pelos romanos (ah sim, por isso ela eh tao linda :-) ha quase dois mil anos atras!!!! Fui com varios coleguinhas, foi uma excursao organizada pela Universidade. O mais incrivel eh que marcaram as 9h30 da manha em frente ao nosso predio, as 9h20 ja estavam todos la e onibus saiu as 9h40 da manha! E quando os ultimos passageiros estavam entrando o motorista falou: "vamos pessoal, porque ja estamos atrasados!" Imaginem isso no Brasil. A excursao marcada as 9h30 raramente sairia antes das 11.


Chegando la visitamos uma especie de museu, que tem todos os tipos de trem que voces imaginarem (nao foi uma expressao de mineiro ta gente? La tem trem mesmo, com vagoes). So trens antigos e voce pode ver cada coisa la dentro... Lindos!







Depois fomos numa Igreja medieval e entao ficamos passeando pela cidade, que pra falar verdade eh muito mais linda que a minha :-( O grupo entao acabou se dividindo naturalmente entre Coreanos x Others. Nao por motivos especiais, porque adoro meus coleguinhas made in Korea (inclusive tive que fazer fotos com cada um deles separadamente, em suas cameras poderosissimas - cada hora um me pedia uma foto. Entao questionei porque todos queriam fotos comigo, e eles disseram que eu sou muito popular entre eles! kkkkkkkkkk Gracas aos meus olhos redondos?! Ou talvez porque fui feita no mesmo pais que os Ronaldos). E outra coisa que acaba favorecendo a divisao natural eh que eles podem falar coreano entre si, e nos, os others, simplesmente somos obrigados a conversar em ingles.


Ai em consideracao com alguns de nossos colegas from Turquia, aceitamos procurar um restaurante tipico deles, porque eles nao podem comer nenhum tipo de carne de porco, e nem mesmo outra carne se ela tiver sido feita na mesma panela usada para preparar um suino! Expliquei que eles jamais saberao o gosto de uma feijoada... Mas acho que eles nao me acham ma pessoa so porque como sanduiche de presunto :-) E gente, como eh dificl achar um restaurante aceitavel pra eles! Isso pode ser considerado uma poderosa forma de dieta! Voce nao encontra nenhum lugar onde pode comer, ai simplesmente jejua. Meu sonho mesmo era ter achado um restaurante brasileiro. Porque ja acho que a maior invencao depois da roda e da internet eh o restaurante a kilo! Por aqui isso simplesmente nao existe. Nao existe horario de almoco, e deve ser por isso que almoco em ingles eh "lunch". Alias, que saudade daquele momento feliz do dia, onde a unica preocupacao era escolher os itens do buffe, pesar, comer e pensar na sobremesa! O ingles nao almoca, ele simplesmente mata a fome para sobreviver. As pessoas comem todos os dias os mesmos sanduiches, enquanto caminham ou leem o jornal. Alguns colegas comem dentro da sala de aula mesmo. E detalhe que ninguem escova o dente depois.


Voltando a York (isso foi so uma pausa para o "lunch") a cidade tambem eh famosa pelos chocolates... Eh la a fabrica do KitKat, que eh maravilhoso. Mas ai encontrei uma lojinha de chocolates caseiros e comprei uns para experimentar, e achei pessimos!!!! E olha que pra eu falar que um chocolate eh ruim, eh porque ele eh intragavel! Trouxe todos pra ca e avisei pras meninas que podemos oferece-los as visitas :-)


Beijos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home