Tuesday, January 23, 2007

Temporada II - Quem tem boca vai a Roma!

Gente, Roma eh linda! Nem sei como comecar este post. Entao comecarei do comeco mesmo. Meu voo atrasou 2 horas e nao foi problema dos controladores de voo. O que aconteceu foi que em Londres estava um vento tao forte, que os avioes nao podiam decolar (serio, enquanto eu estava no onibus indo pro aeroporto, vi dois caminhoes tombados na estrada, pelo vento!!!). Isso porque esqueci de contar da minha mala abrindo no meio da rua, enquanto eu saia de casa. A sombrinha foi levada pelo vento, o meu gorro tampou meus olhos e as roupas comecaram a voar no meio da rua. Bom, mas como este post nao tem a intencao de contar nada ruim, entao pulemos esta parte.

Voltando ao aeroporto, uma coisa linda eh que os italianos aplaudem quando o aviao decola e quando aterriza. Da primeira vez eu pensei que fosse aniversario de alguem, mas depois vi que era so mais uma forma de demonstrar que eram mesmo italianos. E ja no meu primeiro dia de Italia, fui caindo na real sobre onde eu estava. Comprei um mapa de Roma na banca e peguei o onibus que me levaria ate o metro, e de la ate a estacao Piazza Spagna, de onde eu poderia percorrer todo o centro historico. Bom, o negocio eh que aqui na Inglaterra, quando vc entra no onibus vc paga direto ao motorista, entao entrei e como o motorista nao pegou dinheiro de ninguem, fui perguntar onde eu deveria pagar a passagem. E ele: "ue, o bilhete compra eh fora do onibus... mas ja que vc esta aqui, agora pode ficar!". Adorei a informalidade de andar de onibus na Italia. Cheguei na estacao e fui procurar onde era a bilheteria, ja que eu nao tinha o ticket do metro, que vem junto com o do onibus. Gente, estacao na Italia nao deve fazer parte da Europa. Assim com fila na Italia (eles fazem uma muvuca e nao respeitam quem esta na frente! Assim como o trafego eh uma baderna... E quase nao tem sinal de transito! Voce vai atravessando na frente dos carros e salve-se quem puder! Sera que ja fiquei um pouco inglesa? :-) Entao na estacao comecei a andar em circulos, as placas nao te levam a lugar nenhum, eh tudo muito confuso. Resolvi perguntar pra um italiano como fazia pra comprar o bilhete e ele simplesmente tirou do bolso um bilhete pra mim. Simples, pratico, economico. Insisti em pagar, mas ele disse que nao tinha problema algum em me dar o bilhete. Decididamente estou na Italia! Foi assim que cheguei ao centro historico sem gastar nenhum eurozinho.


E o modo como todos te ajudam na rua!? Vc pergunta onde eh algo, eles nao simplesmente te dizem, mas vao com voce ate o quarteirao seguinte te mostrar em que rua voce deve seguir. Me senti realmente em casa, alem da informalidade italiana, estava fazendo 20 graus durante o dia! Ai caminhei demais, meu dedo mindinho ganhou uma bolha vermelha, vi todas as lojas caras do mundo, tirei fotos como se fosse uma coreana com sua camera made in Korea. Entao parei para comprar uma pizza, destas que ficam na vitrine e parecem ter sido feitas na novela Terra Nostra. Ai o dono da pizzaria simplesmente me pergunta: "eh brasileira?" Comprei uma pizza e ele ja veio com outra, de nutela, de presente. Ai nesta hora eu ja estava decidida a entrar na Chanel e perguntar o preco de algo, para ver se ganhava uma bolsa.


Entao no sabado fui no Castelo Sant Angelo e no Vaticano e tive a louca ideia de subir ate a cupula da Igreja de San Pietro (cardiacos, claustrofobicos, e qualquer pessoa em sa consciencia: nao subam ate a cupula!) Gente, sao 3.200 degraus, e os mais acima sao tao estreitos que so passa uma pessoa por vez, vc sobe em circulos e no final a parede eh tombada, porque voce ja esta contornando a cupula da igreja! Terrivel!!!! Mas la em cima a experiencia eh linda, vc ve a cidade quase toda e o Rio Tevere bem abaixo... Maravilhoso!

Para mais detalhes, voces podem conferir as fotos clicando aqui ;-)
Beijos!

(Conclusao, Roma eh linda, os italianos mais ainda, e meu pai esta brigado comigo porque viajei sozinha sem contar pra ele...)

4 Comments:

Blogger Mari said...

Ei, Karla! Tô acompanhando tudo por aqui! Adorei sua ida a Roma. Não podia faltar né?! Super beijo.

6:32 PM, January 24, 2007  
Blogger Karla said...

perai... de qual mari estamos falando? kkkkk Mary Juliao? Mari minha flatmate? Mari Hostalacio? Mari Mendes? Mari Bolt? Mari minha prima? kkkkk Deus do ceu, bem que eu disse que o Brasil ta cheio de Marianas!!! :-) E eu adoro todas ta!!! Beijossssssssssss!

12:55 PM, January 25, 2007  
Blogger Mari said...

Essa Mari é a Mari Bolt .. kkkk
Beijão.

7:50 PM, January 28, 2007  
Blogger Karla said...

Oi Mari!!! Como esta tudo por ai? Trabalha pra nos duas por que eu to muito ocupada, ok?
;-)
Beijo!

6:24 PM, February 04, 2007  

Post a Comment

<< Home