Monday, January 15, 2007

First class

Confesso que esta madrugada quase nao dormi, de tao ansiosa que fiquei (se eu tivesse merendeira ela ja estaria arrumada desde ontem). Cheguei no horario marcado para a aula comecar e fui informada que nossa aula seria em outra sala. Ai achei a nova sala, que ficava num novo predio (portanto um pouco atrasada para a pontualidade britanica) e conheci a Mrs Barbara, que eh a diretora do curso. Muito fofa e simpatica, ela adorou o presentinho que eu trouxe pra ela (uma caixinha de capim dourado - ativistas ecologicos que me perdoem - com sabonetinhos da amazonia dentro :-) Ai fui conhecer meus coleguinhas e descobri que a Coreia inteira esta em Sheffield! Gente, quem ficou la pra tomar conta do pais? Por onde eu olhava la estavam eles com o sorriso ari-ga-to. Se formos fazer um time na sala, Coreia X Others, ja saimos perdendo.

Minha primeira aula foi com uma professora tambem chamada Barbara, que ficou falando sobre os costumes da Inglaterra e bla bla bla. Tambem tive que fazer um texto sobre a economia do pais, e claro, so pude escrever coisa ruim (sera que o time da Coreia escreveu o que?). Preferia poder escrever sobre praias ou futebol. Alias, toda vez que descobriam que eu era brasileira, ao inves de perguntar meu nome, falavam: "Ronaldinho!!!!". Depois tivemos um texto sobre Adiministracao e uns experimentos em empresas, sobre as diferencas entre a administracao participativa e a administracao hierarquica. Alias, isso foi tudo o que entendi. Gente do ceu, que texto dificil. Eu me senti o proprio Mr.Bean fazendo prova. Ficava olhando a ponta do lapis e a prova dos coleguinhas. Vou aproveitar para estuda-lo hoje mais tarde de novo.

Ai acabei decepcionando outro coleguinha, quando ele me perguntou sobre as escolas de samba e eu expliquei que, diferente das outras escolas, elas nao abrem para o ano letivo, aparecem so uma vez por ano, em fevereiro. A cara dele era como se tivesse descoberto que papai noel nao existe.

No intervalo, eu e minha amiga japonesa (muita atencao, ela nao eh coreana, e se vc reparar bem no fundo do branco dos olhos existe uma grande diferenca entre eles - Sumi, se vc quiser por um coment reclamando eu te entendo. Mas nao deleto ;-) fomos com o Harry (ele eh o administrador do curso) no Cafe da faculdade. E ele veio realmente com tres cafes tamanho GG pra gente, que vinham com um biscoitinho. Eu nao sei porque mas ele de cara ja deve ter sacado que sou fominha, porque sem eu pedir ele ja passou o biscoitinho que veio no cafe dele. (Ps: nao tirei foto do cafe porque eles iam achar que alem de comilona eu sou meio retardada. Melhor deixar eles descobrirem com o tempo).

E olhem que noite linda esta de hoje:

Beijos!

3 Comments:

Blogger Karla said...

Aproveito para abrir o mesmo direito de resposta a Soninha, minha amiga coreana ;-)
Sonia Lim, queira se pronunciar, por favor.

3:39 PM, January 16, 2007  
Blogger papito said...

Voce eh linda, te amo

5:01 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Papitooo! Saudades do seu cafe com pao. Da sua broa de milho. E do seu abraco querido!

5:11 PM, January 16, 2007  

Post a Comment

<< Home