Sunday, February 04, 2007

Aceita um pedacinho?

O dia hoje esta lindo!!!!!!!!!!!! Cheio de pessoas na rua, a praca estava lotada de gente achando que ja era verao. Devia estar uns 12 graus mas eh impressionante como o nosso padrao de frio-calor muda entao quase pus meu biquini e sentei no parque para tomar um solzinho.






Saimos eu, a Mari e a Felicia para passear, fomos numa loja de esporte e compramos um adidas lindo por 5£. Sim, liquidacao aqui eh mesmo liquidacao gente. Mas ja aprendi nestes 30 dias aqui (putz, parecem 4 meses, mas sao so 30 dias?!) que nao podemos nem devemos comprar tudo o que vemos pela frente. Isso porque frutas, legumes e verduras sao muito mais importantes para o nosso corpo do que uma roupinha (ta, no Brasil a gente nao pensa assim...) Mas se vc comprar todo dia um tenis de 5£, nao vai ter dinheiro para comprar uma caixinha de uvas + uma de ameixas, que tambem dao 5£.


No caminho aproveitei para ensinar mais palavrinhas em portugues para a Felicia. Falei: "ok, vamos la rapidim". E ela ja aprendeu o "rapidim", bem no sotaque mineiro. E quando de repente fomos atravessar a rua, um cara passou acelerando seu possante, e ela aprendeu mais um vocabulo: "Babaca". Esta ela ficou repetindo o tempo todo na loja, e ja explicamos pra ela que nao pode chamar qualquer um disso. E ela eh muito inteligente, porque no dia seguinte ela ainda lembra das palavras que ensinei na vespera. Entao minhas flatmates ja tem um riquissimo vocabulario em portugues: rapidim, sonho de valsa, muito bom, eu te amo, paquerinha (esta palavra foi a Mari, por isso eh meio paulista, ta gente? Mas as meninas ja decoraram) e ai elas aprenderam uma frase inteira: "Ce vai comer o verdinho?". Explico. Um dia destes eu estava assando um file de frango que vem com umas coisas em volta nao-identificadas. Pus tudo no forno e quando ficou pronto a Mari me perguntou: "vc vai comer este verdinho?" Na mesma hora minha flatmate chinesa repetiu: "seivacomeroverdinu?" Foi neste dia que comecaram as aulas. Entao ja expliquei que elas estao aptas a arranjar um "paquerinha" brasileiro. Podem sai para jantar com ele e perguntar se vao "comer o verdinho". Depois do jantar podem pedir de sobremesa um sonho de valsa (que elas pronunciam "sonudivalsar") e exclamar: "hum... muito bom!". Ai se o cara nao for um babaca, podem dizer "eu te amo" e serem felizes para sempre.

Por falar em jantar, ontem fomos jantar na casa de dois coleguinhas turcos. E contrariando todas a piadinhas de Salim e Mohamed, eles nao sao pao-duros!!! Bom, eles pagaram todo o jantar, que foi bem farto. Primeiro comemos uma sopa maravilhosa de tomates, depois um prato com arroz e umas coisinhas no meio (esqueci o nome) frango, e mais uns picadinhos tipo tomates tb, nao sei bem... Depois varias frutas, tudo comprado num supermercado especial (uma pena nao ter um mercadinho brasileiro aqui para eu comprar uns sonhos de valsa...) Bom, resumindo que eu comi horrores, e tudo o que eu queria depois era um Sonrisal.

Ah, detalhe, nadinha de lombinhos, salsicha, bacon e outras coisas provenientes do pecaminoso animal. Eles explicaram que nunca tinham visto um porco antes na vida (gente, sera que nem mesmo o desenho animado do Leitao passa la?) e o motivo de nao poder come-los eh porque o pobre do porquinho eh um animal capaz de comer de tudo, inclusive coc%&*. Bom, tirando esta ultima parte, acho que eu tambem sou um animal pecaminoso entao. E assim como meus colegas coreanos. Gente, tudo que eu ofereco eles aceitam! Impressionante! Se eu ofereco meu sanduiche eles tascam um pedaco, se eh um suco eles bebem um golinho, chocolate, mordem a metade! Eu nao sei se eh por educacao (tem paises que se vc nao aceitar o que estao te oferecendo eh uma tremenda falta de trato) ou porque sao meio suinos tambem. Mas se for so por educacao eles devem estar correndo de mim, tipo "ah naaao, la vem aquela brasileira com aqueles sanduiches de ricota de novo!"

Beijos!

2 Comments:

Blogger Cotõe said...

Karlota, estou eu aqui na Bolt trabalhando para a Fiat, e me divertindo horrores com seu blog, nossa, não tinha parado para ler direito, mas ta muito bacana e divertido, bom que nem preciso ir visitar as cidades, pois ja está contando tudo!! Fico feliz que esteja se divertindo ai....

Grande bj...

12:02 PM, February 04, 2007  
Blogger Karla said...

Cotoco! Que lindo que vc leu! kkkkk Eu tb estu me divertindo horrores, pod eter certeza ;-) Trabalha direitinho ai ta? E manda um beijo pro pessoal!!!!
Beijos!

1:06 PM, February 04, 2007  

Post a Comment

<< Home