Tuesday, April 22, 2008

Ultimo dia

Acordei com vozes hebraicas vindas da sala e nao sabia se estava sonhando ou sendo vitima de uma invasao israelita. Cheguei na escada e estavam la a arrumadeira e mais um cara, que ficaram super surpresos de me ver, e eu mais ainda de ve-los as 8 da manha dentro do meu quarto. Eles comecaram entao a falar, falar e falar, mas como nao entendo hebraico e eles nao entendiam ingles, nao sei se estavam se desculpando, me mandando embora ou catando o hino israelense.

Mais tarde fui para a minha ultima caminhada na praia, desta vez com um sol lindo e um calor desertico.

*Atencao: Proibido vendedores de empadinhas e mulheres fazendo exposicao da figura.


O taxi me pegou as 2h para o aeroporto, aonde pude me despedir deste lindo pais e da fiscalizacao anti-metais. Sim, porque esqueci de contar este detalhe: em todos os lugares que voce vai, existe um seguranca na porta com um detector de metais, que te revista ou pede para ver sua bolsa. Nao sei se estao contando as moedas e vendo se voce tem dinheiro suficiente para consumir ou so mesmo procurando armas e bombas. Entao voce eh revistado ao entrar no shopping, no restaurante, nas grandes lojas. E no aeroporto a situacao eh pior. Antes mesmo de chegar ao balcao de check-in, um atendente vem ate voce e pede seu passaporte. Nesta hora, mesmo sem ter feito nada errado, voce ja comeca a se sentir culpado e suar frio. Entao ele te coloca em um ponto com sua mala, e vai la na companhia aerea ver se seu nome esta mesmo na lista de passageiros. Se voce nao eh um engracadinho e tem mesmo passagem para embarcar, entao ele comeca as perguntas: "voce mesmo fez sua mala? recebeu algum presente de alguem? deixou sua mala sozinha por algum momento?" E eu ja pensando nos souvenirs dados pela empresa e no momento que deixei a mala no hotel enquanto fui dar uma caminhada. Minhas malas entao foram escaneadas, pesadas e lacradas, antes mesmo de entregues para check-in. Afinal eles nao querem explodir a cara de nenhum atendete da Iberia. Depois disso comecaram a revista do passaporte. Tive que apresentar o documento por 4 vezes. O curioso foi que para entrar no pais nao passei por nada disso. Entao a conclusao que cheguei foi que eles nao se importam se voce trouxer mais bombas para o pais, mas sim se tentar levar alguma destas riquezas naturais embora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home