Wednesday, April 23, 2008

Do you like Madrid?

Esta foi a frase que eu repeti para o Tim o final de semana inteiro, ja que ate o segundo dia pela manha a gente nao conhecia mais do que o nosso hotel. Isso porque eu cheguei na sexta a noite e ele a tarde, mas ele so saiu na rua na hora de ir ao aeroporto me buscar. No dia seguinte acordei super tarde e fomos passear pela cidade. So que depois de 10 minutos comecou uma chuva terrivel, entao nao conseguimos passar de um ou dois pontos turisticos, para a frustracao da minha camera digital. Entao o jeito foi ir para um shopping fechado e com muitas lojas, para passar o tempo e arrumar um jeito de gastar dinheiro, neste caso, o do Tim. Nessa hora ja comecei a gostar de Madri.




O estilo espanhol eh assim algo muito ecletico. Tem desde aquela mulher que parece ter saido da aula de Flamenco ate aquela que se veste como inglesa (gente, a europa inteira - com excecao dos italianos - tenta se vestir como ingles, como se isso fosse uma vantagem), so que as vezes eles erram feio, e ai nao sei se querem parecer com a Kate Moss ou com o Maradona. Outra coisa engracada eh o modo como nos conseguimos entende-los perfeitamente e eles olham para nos como se falassemos grego. E se voce tentar em ingles eh pior ainda. Eles esperam voce falar 4 sentencas completas e entao soltam esta: "!no te entiendo!" e saem fora. Entao ai vai a dica: para ter um perfeito sotaque e se fazer compreendido, fale em portugues, mas com a lingua presa. Substitua os finais das palavras em "ao" por "ion", como estacao - estacion. Enfie uma letra a mais onde ela nao existe, deixando a palavra com aparencia de gramatica incorreta (saida - salida) E no lugar de "eu" use sempre "yo". Se usar uma calca caida e um cabelo de mulets - no caso dos homens - ou uma saia rodada e um cabelo mais armadinho entao, ai ja eh pedir cidadania espanhola.



Bem, voltando a Madri, resolvi que no outro dia eu iria conhecer a cidade em 24 horas. Foi entao que tive a brilhante ideia de pegar aqueles onibuzinhos vermelhos turisticos, como os de Londres, e levar o Tim para sua primeira aventura na pele de um turista nao-europeu na europa. Ele tentou relutar, mas quem mandou escolher uma namorada nao-europeia e com espirito oriental-tirador-de-fotografias. E la fomos nos, com varios casais de americanos da terceira idade (acho que depois de Jerusalem eles vem a Madri) passear pela cidade, na parte superior do onibus, com um ventinho de 9 graus na nuca. Com isso fizemos a volta completa na capital espanhola, descendo vez ou outra para visitar algum lugar que achavamos mais interessante. So paramos mesmo para comer uns tapas, os famosos tira-gostos espanhois, e tomar um vinho que me fez enxergar a cidade com outros olhos. Curiosamente os monumentos ficaram enoooormes, os espanhois super fashion e os precos nas lojas bem baratinhos, mesmo sendo tudo em euro. Depois de tanta alegria eu nao tive como negar: si, a mì me gusta tanto Madri!






5 Comments:

Blogger Marta, Martinha, Martoca, Martao!!! said...

Karlotita, yo voy a Madri en juno (poe um acento no n) e espero puoder usar de suas recomendaciones quanto a lingua e os vinos (outro acento). kkk
Besos e saudades guapa!
Martita perera

5:32 AM, May 01, 2008  
Blogger Unknown said...

como assim???? passa por israel e nem me fala...kkkkkkkkkkkkkk, sabes que tenho muito deste país agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjokas flor

1:35 PM, May 06, 2008  
Blogger Karla said...

Meu Deus Ana! Nao eh que eu me esqueci do seu sucesso entre israelenses-quase-bahianos??? Voce queria que eu levasse alguma encomenda pra vc? :)

1:57 PM, May 06, 2008  
Blogger Karla said...

Martita! Em junho voce vai pegar muito sol no topo do onibus e quem sabe pegue mais alguma coisa... kkk
Beijo!

1:58 PM, May 06, 2008  
Blogger Unknown said...

ah poxa vida né, podia ter me colocado na mala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bjos flor e sucessos!!!

10:59 AM, May 07, 2008  

Post a Comment

<< Home