Saturday, October 11, 2008

Casamento - parte II

O registro

Para quem nao sabe, casar no civil aqui na Inglaterra eh bem diferente do nosso casamento no cartorio brasileiro. Primeiro que voce nao precisa despencar la na Avenida Amazonas ou na Rua Sao Paulo, entrar numa fila com outros casais e ter o prazer de assistir umas barangas vestidas de noiva em pleno centro da cidade.

O casamento no civil aqui eh uma cerimonia completa, com direito a musica que os noivos escolhem, cadeirinhas para os convidados, bouquet, leituras, poemas, citacoes e outras firulas para ingles ver. Eh ate permitido que a noiva se vista de noiva, sendo ela baranga ou nao. Mas como eu sei que seria alvo de piadas no meu pais de origem, e como nao sou nenhuma baranga, optei por um vestidinho classico e deixei os trajes tipicos para as daminhas de honra.




Todas as fotos do casamento no civil, aqui ;)


A festa

A festa de casamento aqui na Inglaterra tambem eh um pouquinho diferente. Aqui esta valendo calca jeans, camiseta e o que mais voce quiser usar, e olha que voce nao esta na Avenida Amazonas. Neste caso so a noiva tem que estar vestida a carater, caso contrario as pessoas nao se lembrariam que estao em uma festa de casamento.

Tambem eh tradicao por aqui o noivo escolher um best-man, que eh um amigo que fara o discurso durante a festa. No nosso caso, o Tim escolheu dois amigos, que contaram a historia de como nos conhecemos, fizeram piadas, mataram o povo de rir e no final me chamaram para a entrega de um “presente”. La fui eu toda contente e o tal presente era um “green card”, um cartao verde feito de cartolina, ja que agora posso ficar em territorio britanico por toda a eternidade.

Outro momento de pura alegria inglesa foi quando os “amigos” distribuiram uma foto proibida do casal: eu e Tim na praia, no Brasil, ele usando uma sunga mais que normal e condizente com o local e ocasiao. O que voces nao sabem eh que por aqui, usar uma sunga de lycra sendo na praia ou no proprio chuveiro eh motivo de morte a pauladas. Tive que pegar o microfone e explicar que, no Brasil, o motivo de chacota seria se o Tim continuasse usando o short azul marinho que ele tentou vestir no primeiro dia para ir a praia. Ai sim ele seria morto a pauladas por trombadinhas que reconheceriam o gringo a quilometros de distancia.




Veja mais fotos da festa


Paris

Existem tres meios de travessar o mar e chegar a Franca partindo da Inglaterra: aviao, trem ou barco. Desta vez optamos pelo mais exotico deles e pegamos um barco na costa inglesa, ignorando o fato de o mar estar super agitado. A proxima cena foi digna de Titanic: a tripulacao distribuindo saquinhos vazios e coletando saquinhos cheios, pessoas caindo, sons estranhos vindos dos banheiros, agua escorrendo pelos corredores, criancas chorando e uma das piores sensacoes que ja passei na vida. Eu ja estava esperando pela cena onde eu seguraria a mao do Tim ate ele afundar congelado, quando entao eu jogaria meu anel de diamantes no mar, com a Celine Dion cantando ao fundo. Mas o Tim estava mais preocupado com o carro dele que estava estacionado no andar de baixo. Por sorte, ou pelo enredo previsivel, e chegamos sao e salvos do outro lado, inclusive o tao querido carro nao teve nenhum arranhao.

Finalmente pisamos na cidade-luz, onde os crepes aguardavam a chegada dos noivos, para repor o croissant que eu perdi enquanto estava no barco. E seguindo o roteiro dos filmes e seriados romanticos, tivemos uma linda lua-de-mel em Paris...










23 Comments:

Blogger Marta, Martinha, Martoca, Martao!!! said...

Ai baby, vc ta lindaaaaaaaa!!!!
Jaqueta de couro, andando em Paris, fotos maravilhosas!! Uhu, tudo de bom! Bjos com saudades ja!

8:37 AM, October 11, 2008  
Blogger Unknown said...

Maninhaaaaaaaaa! Vc tá tão linda! Elegante! Abafando! Te amo muito e não estou entrandono skype pela manhãpois já comecei a trabalhar... snifff! beijos!!!

8:44 AM, October 11, 2008  
Blogger Karla said...

Martita! Lembra do croissant no barco indo pra Capri? Foi o mesmo que deixei no barco indo pra Franca. Lembrei de vc!

Ah, e vc tb ta linda, fez o maior sucesso com a inglesada aqui, nao param de perguntar de vc sabia? kkk

bjos!

9:18 AM, October 11, 2008  
Blogger Karla said...

Manaaaaa! Lembrei de vc, mamae a papai la :( Saudades viu!!! Ou como vc diz, "saudade de Parri"

Cade a MC? Manda mais foto please!!!

Beijos maninha, love u/

9:20 AM, October 11, 2008  
Blogger Unknown said...

Karlotinha!!que saudades!!!vc arrasou no casorio, viu?Paris continua linda.......beijos
tia claudia

1:30 PM, October 12, 2008  
Blogger Leonardo Levy said...

Karlota,

Muito bom muito bom mesmo.!!! Parabens !!! Bjos Bjos Bjos.

2:08 PM, October 13, 2008  
Anonymous Anonymous said...

ei Flor, vc está maravilhosa, casamento lindo, e Paris ai ai ai meu sonho!!bjos grande. Ana Flávia

2:45 PM, October 15, 2008  
Blogger mary said...

figurinha, morri de rir com o post!

8:12 AM, October 17, 2008  
Blogger Karla said...

Sim, aunt Claudia, arrasei no meu segundo e terceio casamento ;) Quero me casar todo ano. Adorei!

10:11 AM, October 17, 2008  
Blogger Karla said...

Leozito, vc perdeu esta festa ;)

10:12 AM, October 17, 2008  
Blogger Karla said...

Ana, pois Paris esta esperando por vc ;) Venha fazer uma visita e de uma esticadinha na cidade luz, basta pegar um barquinho e vc ta la!! So nao coma muito antes de entrar a bordo.

10:13 AM, October 17, 2008  
Blogger Karla said...

Mary! E eu nem sabia que vc tinha estes dois outros blogs?! Como assim? An-alfa-beta!!
;)

10:18 AM, October 17, 2008  
Blogger All about... (vegan) food said...

Amei seu casamento ingles! E lua de mel em Paris é tudo de perfeito né? E agora você já pode ficar ai pra sempre? Já pode trabalhar? Vai procurar ou ainda vai curtir a vida boa? ahahahahahha

Beijos

1:06 PM, October 17, 2008  
Blogger papito said...

Fico orgulhoso de ter voce como minha filha.
Te amo.
Voce é linda...

3:00 PM, October 22, 2008  
Blogger Karla said...

Oi Glau!!! Sim, eu tenho que registrar o casamento no consulado em Londres, mudar meu passaporte, colocar o nome do Tim e ai entao... acabou a vida boa!!! kkkk
;)

5:20 PM, October 22, 2008  
Blogger Karla said...

Papitooooooooooooooooo! Que saudades. E eu entao, agradeco a Deus pelos pais que tenho! Voces sao 10. Nao, sao 1000. Amo vcs.
Saudades.

5:21 PM, October 22, 2008  
Anonymous Anonymous said...

geeeeeeeeeeeeente!
amei de paixao sua histora!!!!!
e adorei os detalhes do braco!!!!!
eijos!!
boa sorte

9:57 AM, November 28, 2008  
Blogger Karla said...

Oieeeeeeeee! Obrigada ;)
Mas quem eh voce, afinal? Vc esqueceu de assinar.
:))
beijos

11:02 AM, November 29, 2008  
Anonymous Margareth said...

olá karla, o meu nome é Margareth e vivo em Portugal, gostaria de aceder ao teu site, mas n consigo.Sou mãe solteira, tenho um menino de 5 anos e estou seriamente a pensar ir para uk, mas preciso de algumas dicas de como isso é.É q aqui em Portugal está mto dificil.Encontrei o teu blog por acaso e reparei q vives em uk.

9:26 AM, January 15, 2012  
Blogger Karla said...

Oi Margareth! Meu blog mudou para www.karlacomk.com, depois entre la :)
Bem, para voce vir para UK eh facil, ja que sendo cidada portuguesa voce pode legalmente vir morar e trabalhar aqui. Na verdade a situacao nao esta dificil so em portugal, por aqui tb as coisas nao andam mil maravilhas... mas acho que sempre tem espaco para quem quer batalhar ;) qq coisa me mande um email em karlapadua@gmail.com.
bjos e boa sorte.

3:32 PM, January 16, 2012  
Anonymous Maragreth said...

Olá Karla!!!!!Antes de mais quero agradecer teres respondido!!!!!
Olhaem Fevereiro vou a scarborough para conhecer mas depoius irei em agosto se td correr bem , mas vou levar o meu filhote de 5 anos,pois n consigo ficar longe dele, o meu marido, msa n sou casada....vai ficar cá pois ele tem um bom trabalho eu é q devo ficar no desemprego em Agosto pois acho q n vão renovar o contrato.....isto está muito mal.
Tu vives onde? Qd dizes q isso aí tb n está fácil, é emprego.Eu sou sincera faço qualquer coisa........Agoro estou quase há 1 ano num hospital privado, tb estão a reduzir pessoal.Acho q por ser mãe solteira e ter um filho q há + ajuda, é verdade?
Se me conseguir safar o meun marido iria depois.....Mas ou menos se alguma coisa n der certo p mim , tenho cá ele c emprego fixo, percebes?
Vai ao face e vê-me lá : Ana Margareth Pinto e o meu email é anamargareth_@hotmail.com.
Vais ver os 2 homens da minha vida, sãom londos.....!!!!!:)
Sei q tens um filho, n é?
Aí a escola é complicada para eles???
Bem depois falamos melhor.
Obrigada mesmo pela atenção.....beijocas*****:)

10:39 AM, January 17, 2012  
Anonymous Margareth said...

Ups,a afinal a barriguita é um cachecol???????
Bjs................*:P

10:48 AM, January 17, 2012  
Blogger Karla said...

Oi Margareth, a barriga ERA um cachecol, em 2009... Mas em 2011 ela foi bem real e hoje ela eh a Gabriela! :)

8:16 AM, January 27, 2012  

Post a Comment

<< Home