Friday, March 09, 2007

Regras basicas da etiqueta britanica

Se o seu telefone toca no meio da aula, voce pega rapidinho e desliga ou pede educadamente para sair, certo? Pois aqui voce pode atender e bater um papo, inclusive se voce eh o professor e tem 30 alunos olhando para sua cara. Hoje pude desfrutar da conversa do meu professor durante 20 segundos, que sao uma eternidade ja que ele estava la na frente e todos os demais em silencio. Ai lembrei tambem do dia que eu estava em um onibus voltando de Londres e o celular da motorista tocou. Aqui nao deve ser proibido e nem deve levar multa atender a uma chamada, porque ela nao so atendeu como manteve um dialogo de uns 5 minutos com o marido, que pudemos acompanhar gracas aos microfones que existem ao lado do seu assento. Nao deu para entender bem, mas ela deve ter falado algo como o horario que ia chegar em casa e provavelmente pediu para ele ir descongelando um franguinho para o jantar.

E gente, como os motoristas aqui trabalham viu! Eles fazem tudo sozinhos, porque aqui nao existe o pacote motorista-cobrador. Entao tudo eh servico para o pobre motorista, mesmo se ele for uma mulher: olhar os bilhetes, cobrar, contar as pessoas, guardar as malas, dar os avisos, e inclusive dirigir. Em compensacao voce pode atender ao celular, e com sorte deve dar ate para fazer as unhas ou a sobranchelha enquanto dirige.

Como eu aqui nao dirijo, nao dou aulas, e ninguem me liga no celular, sera que poderia trocar meu direito de atender ao telefone pelo direito de puxar a meleca pra dentro quando meu nariz estiver entupido ou isso seria muita falta de educacao?

2 Comments:

Blogger papito said...

Tá de mau humor? Tá triste? Tá chateado?
Então: entre www.karlacomk..., desfrute, dê boas risadas e vai pra galera.

10:36 AM, March 09, 2007  
Blogger Karla said...

Ou va para a Sao Fisica!

1:29 PM, March 09, 2007  

Post a Comment

<< Home