Sunday, March 11, 2007

Pintando todas

Este final de semana eu pintei. Literalmente falando, comecei pintando paredes de uma clinica beneficente para pessoas com cancer, e terminei pintando desenhinhos em uma clinica de apoio a criancas e jovens. Nao fui eu que fiz uma boa acao, na verdade sai ganhando muito mais do que todos. Alem de adorar pintar, eu conheci um monte de meninas bacanas e aproveitei para melhorar meu ingles entre as nativas que falam mais que pobre na chuva e mais rapido e embolado do que meu irmao cacula.

No primeiro dia eu me senti uma analfabeta. Descobri que enteder professores e TV eh facil. Dificil eh enteder as pessoas do mundo real, que emendam uma palavra na outra e falam um monte de girias. Principalmente uma das meninas, que eh americana, e entre cada dupla de palavras ela fala um Hey man ou um Fuck guy. Bem contrastante com o estilo "polite" das demais. Mas sabiam que ela eh a mais simpatica? Nao sei se eh porque no Brasil passamos a vida toda assistindo filmes americanos, entao ela me pareceu muito familiar, como se tivesse saido de um seriado.

E como eh mamata trabalhar aqui gente! De hora em hora as pessoas param para o Tea Break. E la se vao 30 minutos de cha. E o cha nunca vem sozinho, sempre vem acompanhado de leite e cookies. Eu ainda nao estou neste nivel britanico, entao geralmente tomo cafe (obvio que nao dispenso os biscoitos). E todos horrorizam com o meu cafe: "ohhh! Expresso!" Isso porque aqui cafe eh uma agua suja, que voce faz com uma colherinha de nescafe e uma caneca cheia de agua.




Ai depois de umas duas horas, la vem um sugerindo parar para o lunch. Ai impulsivamente falei: "vamos pintar por mais uma hora e depois paramos. Alguem ai esta com fome ja?". Recebi olhares fulminantes. Dei um sorrisinho e fui lavar meu pincel. E olha que pra eu dispensar comida eh porque realmente ainda nao teria dado tempo de digerir os 4 pacotes de cookies que comemos. Mas la fomos nos para os sanduiches tao famosos do almoco ingles. Uma hora depois, break tea again. Apos este trabalho duro, so penso em ir na academia amanha sem falta. E voces ai, se tiverem alguma parede descascada, podem me chamar que dou uma maozinha. Claro, se voces oferecerem cha com biscoitos.


3 Comments:

Blogger Bella said...

irmazinhaaa! que saudades! meu notebook estragou, estou sem skype, sem nada! e chegando tarde em casa nem consigo falar com vc.... que lindo seu dia de pintora! tenho certeza que vc adorou! saudades de vc! te amo! bella

5:26 PM, March 11, 2007  
Blogger Karla said...

Hey man! Cade vc?? Saudades pra caral$%^&*!
Te amo mana.

6:27 PM, March 11, 2007  
Blogger papito said...

Enquanto voce nao tiver trabalho remunerado, procure fazer issso.O trabalho voluntario ajuda a gente ser mais importante (pra Deus).
Te amamos.

6:42 PM, March 11, 2007  

Post a Comment

<< Home