Wednesday, March 14, 2007

Mesa para quantos?

Algumas pessoas reclamaram que esta semana eu estou sumida. Mas eh que alguem precisava trabalhar neste pais! Entao la fui eu para um restaurante espanhol, cobrir os dias de uma espanhola que foi de ferias pra casa. Peguei o zero que tenho de experiencia em restaurantes e afins, juntei com minha cara de pau e fui. Afinal, ninguem pode negar que sei lidar com clientes, ja que sou publicitaria e trabalho na area desde quando estava na faculdade, com a unica diferenca de que todos eles falavam a minha lingua.

Reforcando a minha teoria de que trabalhar aqui eh uma maravilha, 20 minutos depois que cheguei, o gerente me pergunta: "voce quer jantar agora?" Como eu nao sou de dispensar comida, ja escolhi logo uma Paella. Entao de hora em hora ele me perguntava se eu nao queria um cafe, coca-cola, capuccino, cha. Estava ja pensando em sentar numa mesa, cruzar as pernas e fazer meu pedido, quando ele vem com mais esta: "olha, se voce estiver cansada de ficar em pe, pode ir pra sala la em baixo descansar". Imaginem isso no Brasil!!! A recepcionista do restaurante tomando uma coquinha com limao, sentada numa cadeira, enquanto recebe os clientes. Ai de repente ela some, porque foi tirar uma soneca na saleta la em baixo. Inacreditavel.

Agora vai tentar entender um ingles pedindo uma Fajita. Ou um Mejilones Picantes. Eles disfarcam, retorcem, comecam alto e terminam a palavra baixinho, pra gente nao perceber que eles estao falando errado! Foi a verdadeira inversao de papeis! Era a minha chance de ter meus momentos de gloria! Entao se eles vinham com "por favor, poderia me ver mais daqueles paezinhos?" Eu: "ah, sim, Tortillas?!?". E comecei a gastar meu portunhol como se eu fosse a mais nativa espanhola.

Mas depois de dois dias me sentindo uma proletariada, eu merecia me sentir eu novamente. Entao peguei um trem e fui para o shopping. Comprei uma bolsa linda (nao preocupem que da pra pagar com pouco tempo de trabalho) e voltei feliz da vida, como a mais poderosa das pessoas. Agora vou jantar minha paella (logico que eu trouxe o que sobrou de ontem numa marmita). No mais, obrigada por terem vindo e voltem sempre!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home