Wednesday, January 07, 2009

Para fazer um ano novo...

Resolvi dar uma de Roberto Carlos e apareci no Natal para uma visita relampago no Brasil. Como nao tinhamos muito tempo, foi a conta de comer uns panetones, ir a praia, matar a saudade da familia, pular 7 ondas e quando assustei chegou dia 5, era hora de voltar. Mas ai vao algumas coisinhas para lembrar das ultimas duas semanas:

- Minha sobrinha
A Maria Clara tem so 6 meses mas eh uma menina precoce: grita e quase fala, come sopinha, tem dois dentes e 9 quilos, toma sorvete, chupa carne, usa biquini, mergulha na piscina, faz topless e morre de rir quando alguem mexe com ela. Pra completar, ela eh minha afilhada e a alegria da familia. Quando ela chega, todo mundo fica mais feliz e comeca a conversar igual tele-tubbies. Nao tem quem nao se derreta por esta princesa, vai de vendedoras de shopping a vizinhos no elevador. A unica que nao esta gostando nada disso eh a minha cachorra.




- Minha cachorra
A Julia sempre foi o xodo do meu pai. Ele se orgulha de ter ensinado ela a latir pro carteiro, subir no telhado igual gato, perseguir pardais e mais acrobacias que ela faz nao porque o seu espirito canino manda, mas porque quer agradar ao dono. Mas depois que a minha sobrinha nasceu, a Julia criou uma crise de asma que so ocorre quando meu pai esta por perto. Ela tambem esta por entender que raça de cachorro eh esta que usa fraldas e meu pai carrega no colo o dia todo.



- Meu aniversario
Nascer no final do ano tem vantagens e desvantagens, sendo que as desvantagens sao do aniversariante, que sempre ganha so um presente de natal e aniversario junto; e as vantagens sao dos amigos e conhecidos do aniversariante, que alem de poderem dar so um presente ainda podem se esquecer da data, pois tem a desculpa de que o aniversariante estava viajando e nao conseguiram falar com ele - o que no meu caso sempre eh verdade mesmo.



- Minha familia
La em casa eu sou a “filha-mais-velha-preferida”, assim como minha irma eh a “filha-cacula-preferida”, o meu irmao do meio eh o “filho-mais-velho-preferido” e o meu irmao cacula eh o “filho-cacula-preferido”. Foi o jeito que meus pais encontraram para expressar que preferem nao a um, mas a todos, cada qual a sua maneira. Estar com eles no Natal eh como ganhar o melhor presente que poderia existir. Eh por isso que aproveito para falar aqui que o Carlos Alberto eh o meu pai preferido e a Tania eh a minha mae preferida :)



*No aeroporto me deu um aperto no coracao, nao de saudade da minha familia preferida, ja que eles ainda estavam la comigo, mas uma saudade dos momentos que ainda nem aconteceram, mas que vao acontecer, e eu nao estarei la para ver... eh isso que doi! :(

- 2009
Como todos os anos no reveillon, fazemos uma macumbinha na praia, queimando um papel com as coisas que nao queremos mais para nos e depois enterramos, para em seguida jogarmos no mar um papel com nossos pedidos para o ano novo. Tambem jogamos flores para Iemanja, pulamos ondinhas, cantamos-adeus ano-velho, abracamos a todos e voltamos pra casa na chuva mas com a alma lavada, felizes com o ano que acaba de comecar.



Ai quando chega dia 6 eh a hora de fazer aquela segunda simpatia, a da roman. Pois minha tia me deu uma roman que eu trouxe na mala enrolada num plastico-bolha como se fosse um objeto sagrado. Ai ontem fiz o Tim repetir as frases para os tres reis-magos em portugues (nao sei se em ingles faria o mesmo efeito), comer a roman (engole tres carocinhos, joga tres pra tras e guarda tres na nota de dinheiro). Como estou decidida de que 2009 sera um ano de muita prosperidade, resolvi enrolar o meu numa nota de 10 dolares e a muito contra-gosto o Tim enrolou o dele numa de 5 euros. No final ele disse: “I love you and your weird world” (amo voce e este seu mundo esquisito :)

Agora que ja estou pronta e protegida para 2009, desejo a voce tudo de lindo e sei que nos veremos muito aqui! Feliz ano novo!









9 Comments:

Blogger All about... (vegan) food said...

Senti sua falta por aqui, que bom saber que passou as festas no Brasil!

Um ótimo 2009 pra vocês, babe, e um feliz aniversário mega atrasado =**

3:58 PM, January 07, 2009  
Blogger papito said...

Vontade de te abraçaar forte.
Saudade...
Te amo.
Papi

11:25 AM, January 08, 2009  
Blogger Karla said...

Ai papi, assim voce me mata de saudade ne :( Sei que todo mundo pode pensar que tem o melhor pai do mundo, mas na verdade quem tem sou eu!!!! Seu jeito, suas piadas, seu carinho, seu abraco, seu modo de olhar e sorrir. Quem dera se todos tivessem um pai como voce. Sou mesmo uma sortuda na vida!
Beijos, amo voce papito.

12:33 PM, January 08, 2009  
Blogger Karla said...

Oi Glau! Obrigada baby, para voce um ano novo cheio de presentes do ceu e da terra, tudo o que voce merece, saude, alegria, viagens e muita comida boa pro seu blog! ;)
beijo!!

12:34 PM, January 08, 2009  
Blogger Unknown said...

Maninhaaaaa! Os melhores momentos de 2009 foram os perto de você e nossa familia querida! Te amo muito lá no fundo do peito, e vc tá aqui com a gente sim, acompanhando cada momento, de longe fisicamente, mas bem de perto espiritualmente, no nosso coração... e na net b!! hehehe, te amo minha melhor amiga e irmã preferida!!! (só eu posso dizer isso) Bella :))

2:06 PM, January 08, 2009  
Blogger Karla said...

Maninha, voce nao eh so minha irma preferida, eh uma menina de um coracao gigante (e pernas tambem ;) com espaco para todos que se aproximam de voce! Pessoas boas como voce merecem tudo de mais lindo no mundo! Ter voce como irma eh um presente de Deus. Amo voce irma. Beijos com saudades ja...

4:12 PM, January 08, 2009  
Blogger Alexandre Estanislau said...

Karla, estou dando uma olhada no seu blog. Voltei dia 09/01 de uma viagem de 40 dias pela Austrália e Nova Zelândia com a Rita - estamos noivos.

Tudo de bom pra vc em 2009 e nos outros... Ah, aproveitando, achei legal a carta que mandou no site.

Deu certo...

Abração pra vc e pro Tim

Alexandre

11:48 PM, January 11, 2009  
Blogger Karla said...

Oi Alex!!!!! Que viagem otima esta que ate fez voces ficarem noivossss!! So tenho uma coisa a dizer: ATE QUE ENFIMMMM!!!! :))

Mande fotos depois, deve ser lindo la hein?
Feliz 2009 e muita felicidade na vida a 2 de vcs ;)
Beijos!!

10:44 AM, January 12, 2009  
Blogger mary said...

Baby!
Feliz ano pra você!
desejo que Iemanjá realize todos os desejos da cartinha que mandaste a ela.
:-D
Saudadesss

11:09 AM, January 13, 2009  

Post a Comment

<< Home