Tuesday, January 02, 2007

O lado esquerdo da cidade

Conheci the left side da minha cidade! Sai para andar e fiquei caminhando umas tres horas, e deu para ver muitas casas iguais, muita grama verdinha (apesar de ser inverno e as arvores estarem todas secas) e muitos ingleses estranhos, que pareciam estar com mais frio do que eu!






E isso do frio aqui ser de lascar eh pura mentira sabiam? Eu nao sei se eh porque eu vim esperando uma avalanche de neve na minha cabeca, mas ja senti frio igual na minha vida! E olha que no Brazil a gente nem tem aquecedor nas casas! Entao la, eu ja senti muito mais frio que aqui. Veja so, agora estou com um pijaminha de calor, que eu nem ia trazer, mas acabei pondo na mala na ultima hora. Alias, tudo d ecalor da pra usar, menos os 10 biquinis e as 18 sandalias. Se bem que as inglesas usam sandalias... e mini saias, e blusas decotadas, num frio de 6 graus. Imaginem o que elas devem usar se atingirmos escaldantes 8 graus!?

Com uma camiseta, uma blusa de gola alta, uma blusa de l~a e um cachecol eu consegui andar por todo o lado esquerdo da cidade. So a noite que a coisa piora um pouco (le-se para "a noite" a partir das 4h da tarde). Isso mesmo, as 4pm esta comecando a escurecer, e as 4,30pm esta completamente escuro aqui.




Entao, consegui encontrar a Universidade (sozinha! A Marina ficaria orgulhosa de mim!) e fui tentar me registrar. So que nao consegui, porque me informaram que tenho que "esperar as aulas comecarem". Ou sera que disseram que devo esperar o frio passar? Ou alguem voltar do cafezinho? Bom, entendi que tenho que esperar...

Ah, outra coisa que reparei, aqui as pessoas andam muito depressa na rua. Entao vc fica sem graca de abordar alguem pra pedir uma informacao ou qq outra coisa, porque parece que eles estao com pressa. O unico jeito de conseguir que alguem tirasse uma foto pra mim foi abordar uma mulher que tava sentada num banco na Universidade, ai ela nao ia ter como fugir (lembrei uma vez a minha avo foi abordar um cara na Franca, ou foi em Londres? e ela chegou sorrateiramente lascando nele um cutucao por tras, ele deu um pulo e pensou que era um assalto. Ela so queria saber onde ele tinha comprado o pao que ele carregava em baixo do braco, sem embrulho de papel)


Vi tambem varias lojas de fantasias! E so fantasias de extremo bom gosto, do mesmo nivel destes vestidos de noiva (tirei esta especialmente pra Bella lembrar do vestido de casamento dela...)




Ai quando eu ja estava voltando, parei pra comprar meu almoco/jantar, na mesma mercearia de ontem (Tesco. Lembrei que a Livoca ja tinha me contado deste lugar). Mas agora descobri que tenho que comprar tudo generico, com a marca do supermercado. A salada de folhas eh Tesco. O frango picadinho eh Tesco. A salada misturada eh Tesco. So o suco que foi outra marca e eu to arrependidissima, eh muito doce, deveria ter procurado um suco Tesco! E tudo saiu bem mais barato que o cafe = £6,50, e ate sobrou um pouco pra amanha! Gente, este Tesco eh o que ha!


Aguardem as lembrancinhas quando eu voltar, serao todas Tesco!

Beijos!!

8 Comments:

Blogger Brena Braz said...

Karla do céu!!! Não sabia que vc tava aí, menina!
Fica quanto tempo?
Que bacana!!!
Beijos
Tenho um blog também... depois passe lá pra dar um oi!

9:40 AM, January 03, 2007  
Blogger Raquel Maia said...

Eeeeeeeeeiiiiiinnnnhhhh Karlooota!!!

(ahahahaha...deu pra entender esse fanho aí em cima?)

Nossa menina, que bom que vc está se adaptando heim!! Queria muito ter ido na sua despedida, mas fiquei trabalhando até as 22h.. :(

Que saudades mocinha!!
Bom demais ler seu blog, ver suas fotitas...faz com que sintamos vc mais perto também!

Aki, coloca uma foto da Joly aí viu!
Ficou Joly mesmo? Depois daquela discussão com a livoca para saber qual seria o nome...rssss

Bom, karlota, tudo de bom pra vc nesse ano LITERALMENTE novo, viu!!
Apesar de nos conhecermos tão pouquinho, gosto muito de vc!

Muito sucesso!!!
E continue nos dando notícias!

Bjocas
Quel

11:47 AM, January 03, 2007  
Blogger Alexandre Estanislau said...

Eita Karla... Vou linkar seu blog com o meu...

12:34 PM, January 03, 2007  
Blogger Alexandre Estanislau said...

Vai na parte de edição do template do seu blog e procura onde tem este código

h2 class="sidebar-title"

Lá vai poder editar os links. Se não tiver como fazer eu posso te ajudar no msn um dia destes.

6:18 PM, January 03, 2007  
Blogger gabriela said...

HA! I told you the genereic supermarket brand was the best!!!
And go for the Tesco juice!
I remember i used to buy Sommerfields's juice (it wa my supermarket) and 1 litre cost me 35p whilst Tropiana was about 1,20
woohoo!
I'm having fun reading your entries! And I almost cry to see the rocket salad bad...I used to love those :(
see you!!
Your teacher :)
xxx

7:02 PM, January 05, 2007  
Blogger Karla said...

Raquel, s evc observar na foto do meu quarto, la esta ela, a Jolyyyyyyyyyy! Gracas a vcs eu ocupei uma das minhas malas de 32kg com uma ovelhinha de pelucia ridicula. Saudade meninas!!!

6:24 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Alex, nao consegui... Acho que nao sirvo pra programadora html :-( kkkk

6:24 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Brena, vc eh peca rara demais.

6:24 PM, January 16, 2007  

Post a Comment

<< Home