Tuesday, January 02, 2007

Welcome!

Hoje acordei e tinha me esquecido completamente aonde eu estava, acreditam? Custei a entender que quarto era este!!!

(Parenteses: devo avisa-los que nao usarei acentuacao nem nenhum outro caractere do nosso portugues, visto que devo me acostumar com a linguagem do Velho mundo...
Na verdade e porque nao achei ainda neste computador como fazer acento agudo, til, cedilha, e outras coisas dispensaveis)

Entao, ai pensei que estivesse chovendo, mas quando levantei e abri a cortina, tava um ceu liiiindo e azul! Isso nao eh incrivel para os padroes ingleses? Pelo menos foi o que eu sempre ouvi dizer...





O melhor nao foi isso, ontem quando cheguei em Londres tinha SOL! So pode ter vindo na minha bagagem por engano...

Por falar em bagagem, a minha nao se desviou, como eu tava com medo... Chegou intacta e lacrada, com o plastico que o papi mandou colocar no aeroporto. E foi dificil de arrancar ele quando cheguei aqui.

Agora deixa eu contar do reveilon. Como vcs sabem eu tava dentro do aviao ne. Tudo comecou quando eu fui embarcar e descobri que meu assento nao era mais o que eu tinha comprado (janela). Me botaram naquela coluna do corredor, terrivel, onde eu nao ia ver nao ia conseguir ver nem um pedaco da Italia quando eu chegasse! Caaaaspita!
Ai chamei o comissario e falei: por favor, voce pode ver se me arruma um assento na janela?
Entao ele respondeu com aquele sotaque maravilhoso: "come?"
Qualquer desavisado teria respondido: "sim, o que tem pro jantar?"
Mas como eu nao sou boba nem nada, respondi: ah, scusi, sei italiano... per favore, puoi riuscire un assento in finestra?

Bom, ele nao conseguiu meu assento, mas acabou simpatizando comigo e me convidou pro reveilon deles na cozinha! Tive que tirar uma foto, senao vcs nao iam acreditar...





Ai entao cheguei em Londres e ja estava me sentindo a tal. Ja desci do aviao e fui, toda metida, direto para a fila da imigracao, onde fui parar numa mulher suuuuuper simpatica, toda vestida de roxo, que me tratou super bem e no final ainda me falou que meu ingles era bom!!!!! Gente, alguem esta olhando por mim, so pode!

Depois de ficar umas duas horas perdida procurando a tal da Bus Station (lembrei do papai agora = Bosh Car Service...) pra pegar o onibus pra Sheffield, conheci um senhor fofo, Ray (mas se pronuncia Rrrrrei) de uns 80 anos, e ficamos conversando. Mas como ele nao entendia muito bem o que eu falava, pensei que a mulher de roxo era mesmo uma impostora disfarcada de fiscal da imigracao. Depois que pude constatar que o Ray era so um pouco surdo, coitado... Ele veio no mesmo onibus comigo, e aproveitei para tirar uma foto do meu novo avozinho.



Por falar neste onibus, que catajeca!!!! Ele parava de cidade em cidade, trocava de motorista, e cada um que entrava falava uma piadinha la na frente (que eu nao entendia, obvio) mas sei que era piadinha porque todos riam. (Ah, o Ray tambem nao entendia). Como se nao bastasse, um outro velhinho do meu lado abriu tipo uma marmita de aluminio e comecou a comer um sanduiche! Depois tirou uma garrafa de suco de nao sei onde. Ja no meio do caminho entrou um casal muuuuuuito estranho, com o cabelo beeeem esquisito, e o cara comecou a chupar uma mexerica!!!!!! O cheiro espalhou no onibus, mas tudo bem, estou na europa, chupar mexerica no onibus deve ser a ultima moda.

Ah, sobre os cabelos. Porque sera que as mulheres daqui prendem os cabelos com um coque la no alto da cabeca como se fossem tomar banho, um coque meio bambo, e bem atrapalhado? Minha mae disse ontem que deve ser por causa da chuva... Mas uma entrou no onibus toda molhada ontem, e tirou um pentinho da bolsa (destes de velho) e comecou a desembaracar o cabelo. So que ela desembaracava so a metade de baixo, em cima ficou todo embolado!!! E outra que entrou toda vestida com um casaco de pele de onca!? Nesta hora pensei que eu estava no Lost.

Bom, recapitulando, quando cheguei aqui, na chuva e num frio de doer, o Kevin (Kevin eh o ex-namorado da Livia, ele mora aqui em Sheffield) estava me esperando la, tadinho! Deixei as malas aqui no quarto da Mariana e fui jantar num restaurante aqui perto (Nando`s). Pena que nao levei a camera, entao nao tem foto. La comi um frango com batata frita e uma salada de rabanetes, que as pessoas comem com as maos! Eu que nao sou boba e nem estava com o cabelo preso num coque, comi com talheres, e todos devem ter pensado: olha a estrangeira latina ali...

Ai na volta passei numa mercearia, que aqui eh igual a uma loja de conveniencia maior. Fui comprar umas coisas pro cafe da manha de hoje. E gente, era tudo tao baratinho que eu fui pegando toda feliz: pao, manteiga, iogurte, polenguinho, agua, suco de laranja e claro, mexericas (que na etiqueta esta escrito: Mandarins). Ai vi que minha conta tinha dado suuuuper barato: so 10,5. Depois que fui raciocinar que meu cafe da manha saiu pela bagatela de 45 reais.

Bom, agora vou dar uma volta pela cidade (que ainda esta com sol!!!) e farei algumas fotos ;-)

Beijos!!!!!!

7 Comments:

Blogger Fapemig said...

Karlota amore mio,

toda a sorte do mundo pra vc!

be happy, my dear!

3:22 PM, January 02, 2007  
Blogger Karla said...

Meninas, adorei que escreveram pa mim!! Escrevam mais, assim eu vou me sentindo mais perto ;-)
Beijos!!

7:01 AM, January 03, 2007  
Blogger Karla said...

Pessoas queridas, obrigada por escreverem!!!!! Beijos grandes ;-)

8:51 AM, January 04, 2007  
Blogger Karla said...

Ti, tb to muito feliz c as realizacoes! Este ano ta sendo muito lindo p mim :-) E o sol aqui era pura balela. Tem sol de manha e chove de tarde. Sempre.

6:26 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Su, Le, Sa, Fa, adoro saber q vcs leem!

6:27 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Sergito, to rachando o bico de imaginar vc rachando o bico. Mas ainda nao encontrei ninguem tao inteligente como vc aqui :-)

6:28 PM, January 16, 2007  
Blogger Karla said...

Geovane e meninos da Bolt, vcs sumiram!

6:29 PM, January 16, 2007  

Post a Comment

<< Home